O jeito mais fácil de fazer as crianças realizarem tarefas domésticas

FAMÍLIA
4.7.2018

Fazer seus filhos ajudarem em casa não precisa ser uma constante disputa de poder. Aqui estão cinco dicas que irão te ajudar a fazer seus filhos realizarem suas tarefas rapidamente e sem gritaria. Garantido!

1. Seja persistente. Introduzir novos deveres para seus filhos pode desencadear alguma resistência inicial. Especialmente se eles estiverem acostumados com você fazendo tudo para eles. Mas seja persistente e logo verá uma mudança no comportamente deles.

2. Faça das obrigações um jogo. Transforme a tarefa de combinar meias em um campeonato nacional ou recolher brinquedos em uma missão de resgate de super-heróis. A tarefa não apenas será feita em metade do tempo e com menos problemas, mas você e seus filhos irão se divertir durante o processo.

3. Deixe de lado seus padrões elevados. As camisetas não serão dobradas todas da mesma maneira e talvez haja um pouco de poeira aqui e ali. Resista ao desejo de falar “me deixe fazer” e veja seus filhos se tornarem indivíduos responsáveis e competentes.

4. Elogie. Pessoas amam ser elogiadas por seu trabalho e crianças não são exceção. Então tenha certeza de que elas saibam que estão fazendo um ótimo trabalho e do quão feliz você está por elas estarem ajudando.

5. Motivação positiva. Quadro de adesivos, um livro extra antes de dormir ou até um pedaço de doce de vez em quando podem fazer maravilhas para a moral de trabalho. Alguns chamam de suborno, nós chamamos de ter as coisas feitas.

Plenamente qualificada para fazer o seu trabalho.

As novas lava-louças da Gorenje são inspiradas no estilo de vida moderno. Flexíveis para cumprir qualquer tarefa, elas foram criadas com a dinâmica do dia-a-dia em mente.

Elas se adaptam completamente a todas as suas necessidades e oferecem diferentes funções, além de um interior totalmente ajustável e adaptável. A grande variedade de recursos dará a você mais tempo para aproveitar as coisas mais importantes da vida.

Você também pode gostar: