O que é mais eficiente: lavar a louça à mão ou usar uma lava-louças?

DIA-A-DIA
24.3.2017

Lavar a louça à mão ou usar uma lava-louças? As respostas tendem a variar. Uma pessoa que tem que cuidar de 10 ou mais serviços de louça por dia não pode e nem consegue imaginar uma vida diária sem uma lava-louças confiável, enquanto alguém que usa apenas alguns utensílios por dia pode pensar que ter uma lava-louças não tem utilidade.

Antes de a lava-louças ser inventada, a lavagem à mão era a única maneira de lavar a louça.

Mas hoje em dia, a lava-louças é considerada um eletrodoméstico padrão - tão importante para algumas pessoas quanto o refrigerador ou o forno.

Se você tem uma família, a lava-louças facilita a sua vida. Além disso, uma lava-louças pode economizar até 10 dias do seu tempo por ano, o que você pode usar para relaxar com a sua família.

Aqui estão cinco fatos práticos sobre as economias que você pode ter se deixar que sua lava-louças trabalhe por você.

  • Economize dinheiro: lavar a louça em uma lava-louças, em vez de lava-la à mão, pode reduzir suas contas.
  • Economize tempo: colocar a louça na lava-louças e ligá-la leva menos tempo do que lavar a louça à mão.
  • Economize água: as lava-louças utilizam apenas 1/6 da água utilizada para lavar a louça à mão.
  • Proteja-se contra os germes: as lava-louças lavam a louça com água a altas temperaturas, que não podem ser alcançadas ao lavar a louça à mão (o tratamento médico de pessoas com infeções bacterianas pode ser complicado, levando a hospitalizações longas e a um custo maior com a saúde).
  • Poupe o meio ambiente: ao reduzir o consumo de água, as lava-louças também ajudam a proteger nossos lagos e oceanos.
Estatísticas inteligentes: lavar à mão vs. lava-louças

Como os consumidores adoram fatos e números, aqui estão algumas informações interessantes que dão um panorama mais amplo sobre todos os benefícios de lavar a louça em uma lava-louças.

As estatísticas mostram que você pode reduzir suas contas e economizar até 10 dias do seu tempo por ano. A lava-louças utiliza apenas 1/6 da água utilizada para lavar a louça à mão e o número médio de bactérias na louça lavada à mão é de aproximadamente 390 por prato, enquanto na lava-louças este número é de uma bactéria por prato.
Nós também comparamos o consumo de água e energia da lavagem do equivalente a uma carga completa de louças na lava-louças - doze serviços - à mão e em uma lava-louças. Os resultados mostraram que tanto o consumo de água quanto o consumo de energia foram muito maiores no caso da lavagem da louça à mão.

Temos orgulho de ter a lava-louças mais eficiente do mercado. 

Um teste de lava-louças conduzido por associações europeias de consumidores membros da International Consumer Research and Testing Ltd. (ICRT), organização internacional independente que realiza pesquisas e testes no interesse do consumidor, abordou exatamente esta questão: a lavagem manual da louça é mais eficiente do que o uso de uma lava-louças ou é o contrário? 

Elas testaram 155 lava-louças de marcas de renome e fizeram a comparação dos aparelhos dentro de diferentes categorias, todas relevantes para a excelência geral da experiência do usuário e da simplicidade de uso. A categoria de teste mais importante foi a eficiência de lavagem. Além das enormes quantidades de louça limpa, os testes mostraram que, entre os 155 modelos testados, a lava-louças SmartFlex da Gorenje, fabricada na UE, é a lava-louças mais eficiente.

Você também pode gostar: