Mamãe, posso ajudar?

FAMÍLIA
29.10.2018
Quantas vezes você ouviu essa pergunta: "Mamãe, posso ajudar?". Ou talvez foi a alternativa: "Papai, quero ajudar!". Quando as crianças são pequenas, elas admiram seus pais e ficam felizes em ser seus assistentes pessoais. Tire vantagem dessa ótima oportunidade de ensinar seus filhos a realizar tarefas em casa. Você não apenas estará ensinando habilidades de grande valor, como estará criando memórias com a sua família. Veja como:

Limpando a banheira. Limpar a banheira pode ser muito divertido para as crianças! Mas primeiro, você precisa deixá-la bem suja. Pinte os dedos delas com tinta e incentive-as a usar a imaginação. Quando terminar, abra a torneira e deixe a água descer. Diga que vocês vão competir para ver quem será o primeiro a remover toda a tinta. Use um sabão suave.

Combinando as meias. Assim que sua secadora terminar o trabalho, peça para seus pequenos ajudarem a combinar as meias. Durante o processo, vocês podem conversar sobre de quem são as meias e quais as cores. Também mostre para eles como dobrá-las. Você ficará espantado quando perceber que dobrar meias não sobrará mais para você.

Fazendo café. Você não precisa mais sonhar com seus filhos trazendo café na cama toda manhã. Eles não podem fazer café quando ainda são muito pequenos, mas você pode involvê-los no processo desde cedo. Convide-os para te ajudar: peça para que eles levem as xícaras para a mesa ou adicionem açúcar.

Limpando espelhos. Crianças adoram se olhar no espelho! Ofereça a seus filhos um pano limpo e uma garrafa de spray com água morna e vinagre. Então espere e veja como eles ficarão felizes em limpar todos os espelhos da casa. 

Trocando os lençóis da cama. Peça para seus filhos levarem os lençóis até a máquina de lavar. Seu pequeno assistente ficará feliz em ajudar e o sorriso no rosto se tornará ainda maior se você deixá-lo apertar o botão de início da máquina de lavar.

Plenamente qualificada para fazer o seu trabalho.

As novas lava-louças da Gorenje são inspiradas no estilo de vida moderno. Flexíveis para cumprir qualquer tarefa, elas foram criadas com a dinâmica do dia-a-dia em mente.
Elas se adaptam completamente a todas as suas necessidades e oferecem diferentes funções, além de um interior totalmente ajustável e adaptável. A grande variedade de recursos dará a você mais tempo para aproveitar as coisas mais importantes da vida.


Você também pode gostar: