Como fazer as crianças difíceis para comer consumirem mais vitaminas

FAMÍLIA
18.4.2018

Quando as crianças são difíceis para comer, isso pode ser muito frustrante. Elas conseguem detectar uma folha verde de espinafre a um quilômetro de distância e uma cenoura crocante provoca uma fuga para se esconder. Às vezes, você só tem que ser um pouco engenhoso e disfarçar as coisas saudáveis em lugares onde elas menos esperam.

Iogurte Congelado

Em vez de sorvete, dê aos seus filhos iogurte congelado com pouco teor de gordura, poucas calorias e cheio de cálcio. Adicione uma colher de chá de granulado ou decore com frutas picadas.

Ideia para crianças difíceis de comer: Congele um palito em um copo de iogurte de sabor infantil e sirva como picolé.

Espinafre

Se seus filhos odeiam espinafre, seja criativo. Esconda-o em seus pratos favoritos, como na lasanha ou no bolo de carne. Você também pode colocá-lo em um sanduíche, no lugar da alface.
Ideia para crianças difíceis de comer: Elas realmente odeiam todas as coisas verdes? Experimente fazer isto: asse o espinafre dentro dos brownies. Elas nunca descobrirão que há espinafre dentre deles!

Pão Integral

As crianças vão ingerir ferro, magnésio, zinco e fibras. Ao comprar pão, primeiro verifique o rótulo – a farinha de trigo integral deve estar listada como o primeiro ingrediente. Uma maneira de fazer as crianças comerem pão de trigo integral, ao invés de branco, é servi-lo com queijo derretido.
Ideia para crianças difíceis de comer: use fôrmas de biscoito para fazer mini-sanduíches com formas divertidas. As crianças ficarão eufóricas ao comer um sanduíche em forma de animal e não perceberão que o pão tem uma cor mais escura. Ou misture algumas gotas de colorante natural no requeijão, adicione estrelas feitas de frutas e granulado e aí está: torradas de unicórnio.

Tomate

O tomate contém muita vitamina C e uma grande quantidade de fibra. Se os seus filhos não gostam de tomate fresco, em pedaços ou cortados, tente grelhá-lo levemente com um pouco de azeite.
Ideia para crianças difíceis de comer: os tomates do tipo grape são bem doces. Com uma apresentação criativa, seus filhos não serão capazes de resistir. Transforme-os em um carro com rodias de tomate, ou faça uma decoração de joaninha em um waffle de legumes. 

Desperte sua criatividade

Cozinhar como um chef pode ser simples. Tudo o que você precisa é de um pouco de criatividade, pois o seu cooktop a gás Gorenje cuidará do resto. Com uma grande superfície, queimadores potentes e recursos avançados, ele dá suporte para suas empreitadas culinárias mais malucas.


Você também pode gostar: