Quando congelar faz toda a diferença

DIA-A-DIA
16.4.2020
Existem muitas razões pelas quais as pessoas congelam comida. Isso nos permite preservar os alimentos e preparar as refeições com antecedência e ainda nos ajuda a economizar dinheiro. Além disso, ter um freezer também significa que você pode manter um estoque de alimentos para quando precisar.

O que a maioria das pessoas não sabe sobre freezers é que nem todas as soluções de congelamento são iguais. Tem a ver principalmente com a velocidade do processo de congelamento dos alimentos. Por que isso é importante? A preservação da qualidade dos alimentos congelados depende muito da rapidez com que o processo de congelamento ocorre. Quando o processo de congelamento é mais rápido, os cristais formados são menores e não danificam as células dos alimentos, permitindo que eles retenham mais vitaminas, minerais e nutrientes.

Em seguida, organize. Separe os itens em categorias e coloque-os juntos em saquinhos. Armazene os itens mais usados na parte superior e os itens menos usados na parte inferior.

Use caixas e organize-os em camadas, para que você possa acessar facilmente cada categoria de alimento quando precisar. Isso também ajudará você a perceber quando um certo tipo de alimento – carne, legumes etc. – está prestes a acabar.

Os freezers verticais também são muito úteis quando você prepara refeições com antecedência. Por exemplo, quando você quer preparar a comida para o final de semana inteiro ou usar o final de semana para preparar as refeições que você e/ou sua família irão consumir durante a semana. Congelar alimentos e refeições dará a você a liberdade de cozinhar sempre que tiver vontade e a tranquilidade de ter tudo pronto para só esquentar depois. 
Sem gelo. Sem problemas. 

Sem gelo: Esqueça o acúmulo de gelo nas paredes do interior do seu refrigerador combinado. Acabou a necessidade de descongelar e limpar frequentemente o seu aparelho. Além disso, como não há mais acúmulo de gelo, o consumo de energia permanece baixo.

Mais espaço: Diga adeus ao gelo acumulado que impede a visão de seus produtos congelados e ocupa um espaço precioso. A partir de agora, você pode desfrutar da visão “livre de gelo” do interior do seu freezer.

Você também pode gostar: