Seu freezer está em boa forma?

DIA-A-DIA
4.7.2018

Quando foi a última vez que você checou o ajuste de temperatura em seu freezer? Limpou a vedação? E quanto aos depósitos de gelo? A manutenção do freezer pode parecer complicada, por isso criamos essa lista para ajudá-lo a manter seu freezer e sua comida congelada em perfeita forma.

1. Temperatura. Cheque o ajuste de temperatura do seu freezer: sua comida ficará fresca por mais tempo em uma temperatura de -18 °C ou menor. A função eco também manterá o uso de energia sob controle.

2. Vedação. Limpe a vedação regularmente com um pano macio e úmido ou um detergente suave. Faça o teste de notas para determinar se a vedação funciona corretamente: se você puder facilmente remover uma nota inserida entre o freezer e a vedação da porta, ela precisa ser substituída.

3. Congelamento. Freezers com a característica NoFrost irão descongelar automaticamente, mas se você tem um freezer de gelo manual, terá que fazer isso manualmente quando os depósitos de gelo alcançarem entre 3 e 5 mm de espessura.

4. Localização. O freezer deve ser colocado em um local fresco e seco, onde a temperatura é a mais estável possível. Até pequenas mudanças na temperatura podem causar a formação de cristais de gelo na comida e diminuir sua qualidade.

5. Porta. Mantenha a porta fechada o máximo possível para ter certeza de que a temperatura permaneça constante. Faça uma lista das coisas que guarda no freezer e em qual compartimento para garantir que você encontre rapidamente.

Sem gelo. Sem problemas. 

Sem gelo: Esqueça o acúmulo de gelo nas paredes do interior do seu refrigerador combinado. Acabou a necessidade de descongelar e limpar frequentemente o seu aparelho. Além disso, como não há mais acúmulo de gelo, o consumo de energia permanece baixo.

Mais espaço: Diga adeus ao gelo acumulado que impede a visão de seus produtos congelados e ocupa um espaço precioso. A partir de agora, você pode desfrutar da visão “livre de gelo” do interior do seu freezer.


Você também pode gostar: