Congelado, não com gelo

DIA-A-DIA
30.5.2018

Congelar os alimentos corretamente é surpreendentemente simples:

1. Congele frutas e legumes frescos no pico da maturação. É assim que eles retêm vitaminas e minerais, sabor, cor, aparência e, em alguns casos, se mantêm ainda mais saudáveis ​​do que os alimentos frescos, que perdem o sabor, frescor, vitaminas e minerais enquanto esperam para serem consumidos.

2. Inconveniente? Tente indispensável. Alimentos e pratos prontos devem ser congelados em porções adequadas para uma única refeição. Desta forma, seus pratos e alimentos favoritos estarão facilmente disponíveis durante todo o ano e você poderá preparar refeições saudáveis ​​ainda mais depressa.

3. Ordenadamente dispostos e organizado. Evite aqueles conhecidos acúmulos de gelo que fazem você ficar procurando os alimentos nas gavetas até suas mãos congelarem! Os alimentos devem ser corretamente embalados, devidamente rotulados e armazenados dentro de uma gaveta do freezer. Desta forma, você sempre saberá o que está onde e há quanto tempo está lá.

4. Poupe a energia que você gasta descongelando e limpando o freezer. Em vez disso, invista em um modelo mais novo com a tecnologia NoFrost, que emprega circulação eficiente de ar frio para remover a umidade do freezer. Isso evita a formação de gelo nas paredes do freezer e o acúmulo de gelo ao redor dos alimentos. Limpar o freezer se tornará uma tarefa desnecessária e apenas uma memória “fria”.

5. Comida congelada, custos congelados! Os alimentos congelados mantêm sua forma, aparência, sabor, vitaminas e minerais, além de congelar seus custos! Você pode economizar duas vezes! Primeiro, economizando nos custos da compra de alimentos frescos e, segundo, economizando nos custos da eletricidade, porque os refrigeradores combinados mais novos que possuem a tecnologia NoFrost operam com mais eficiência, congelam mais rápido e consomem muito menos energia do que os modelos mais antigos.

Sem gelo. Sem problemas. 

Sem gelo: Esqueça o acúmulo de gelo nas paredes do interior do seu refrigerador combinado. Acabou a necessidade de descongelar e limpar frequentemente o seu aparelho. Além disso, como não há mais acúmulo de gelo, o consumo de energia permanece baixo.

Mais espaço: Diga adeus ao gelo acumulado que impede a visão de seus produtos congelados e ocupa um espaço precioso. A partir de agora, você pode desfrutar da visão “livre de gelo” do interior do seu freezer.

Você também pode gostar: