fechar
...

Limpeza anual: o caminho do Feng Shui

CASA
23.4.2020
Tradicionalmente, uma vez por ano nos dedicamos à limpeza anual. Mas desta vez, não vamos falar sobre os temas habituais relacionados a isso, como métodos, dicas e truques; vamos mais longe, mais a fundo, no sentido tradicional. É hora de uma limpeza com a técnica Feng Shui. Esta técnica de limpeza anual pode provocar maravilhas em sua energia, nutrindo e revigorando você. Provavelmente você está familiarizado com a ótima sensação que sentimos quando limpamos as coisas depois de muito tempo, né? De repente, você se sente mais alegre.

Isso é o que que você deve tentar fazer na limpeza deste ano.

Livre-se da desordem
Para o Feng Shui, a desordem é o pior inimigo, porque ela retém energia baixa e estagnada, bloqueando o fluxo de energia saudável (Chi) e, desta mesma maneira, afetando a vida de quem vive em meio a ela. A desordem pode causar depressão, fadiga e estresse. Portanto, você deve se livrar dela.
Isso significa livrar-se do lixo de dentro e de fora da casa ou apartamento, consertando as paredes, cuidando do jardim, do gramado etc. Sua responsabilidade vai muito além das suas paredes. Por isso, é importante prestar atenção à paisagem presente no seu entorno.

A desordem física e a sujeira também não são boas coisas de se ter por perto. Poeira, teias de aranha, itens acumulados, muita coisa nas prateleiras e armários não ajudam. A regra do Feng Shui é clara: jogue fora, doe ou venda qualquer coisa que você não tenha usado nos últimos seis meses. Organize os armários e prateleiras.

Limpe o lixo emocional
Esta é provavelmente a etapa mais difícil do processo de limpeza, mas, ao mesmo tempo, a mais importante. Coisas não ditas, relacionamentos não resolvidos, busca de falhas nos outros, manipulação emocional etc. A única pessoa que a gente pode mudar é a gente mesmo. Resolva discórdias, comprometa-se, assuma a responsabilidade por suas ações e consequências, perdoe, pague dívidas, retome o contato e resolva problemas com velhos amigos, peça perdão (mesmo àqueles que não estão mais entre nós). Isso lhe trará tranquilidade e permitirá que você siga em frente.

Remova todas as coisas negativas que estão ao seu redor
Para uma saúde melhor, livre-se das coisas que bloqueiam seu fluxo de energia na cozinha, utensílios e outros componentes deste ambiente e na geladeira. Não faça isso com produtos químicos, mas com produtos de limpeza naturais (use coisas como vinagre, limão etc.).

Limpe bem e descarte os itens desnecessários dos quartos e banheiros. A mesma regra também se aplica aqui: o que você não usou nos últimos seis meses tem que desaparecer. Limpe as janelas e o espaço embaixo das camas, decore os cômodos com o espírito da renovação.

Coloque novas plantas nos ambientes. Ervas exuberantes e aromáticas, como alecrim e hortelã, podem ser um bom complemento para a sua cozinha.
Plenamente qualificada para fazer o seu trabalho.

As novas lava-louças da Gorenje são inspiradas no estilo de vida moderno. Flexíveis para cumprir qualquer tarefa, elas foram criadas com a dinâmica do dia-a-dia em mente.Elas se adaptam completamente a todas as suas necessidades e oferecem diferentes funções, além de um interior totalmente ajustável e adaptável. A grande variedade de recursos dará a você mais tempo para aproveitar as coisas mais importantes da vida.

Você também pode gostar: