5 maneiras de criar espaço

CASA
1.1.2017

É difícil se desfazer de coisas que não são mais necessárias, mas que possuem certo valor sentimental, mas isso terá um impacto positivo na sua vida, ajudando-o a torná-la mais simples.

Você se sentirá menos sobrecarregado, mais leve e energizado.

Regra geral: para cada coisa nova, desfaça-se de uma antiga
 
Um dos métodos mais eficazes de criar espaço em casa é jogar fora coisas que você não usa mais. Se você conseguir fazer isso, temos certeza de que você ficará feliz com a evidente transformação da sua casa.

Se tiver dificuldade para descartar as coisas, coloque-as em uma caixa para doações ou simplesmente coloque-as na despensa. Desta forma, você não jogou nada fora, mas as coisas não estão mais no meio do seu caminho. Quando você perceber que não sente mais falta dessas coisas, será mais fácil se desfazer delas quando for limpar a despensa. Se este método também parece muito radical para você, experimente alguma outra alternativa. Para que as coisas não fiquem se acumulando na sua casa, use a regra de que para cada coisa nova que você compra, você tem que jogar fora uma antiga. 

Primeiro limpe, depois organize

Algumas pessoas tentam se desfazer das coisas desnecessárias e organizar a casa ao mesmo tempo. Este método não é muito eficiente, por isso, recomendamos que primeiro você tire os itens desnecessários de cada ambiente e, em seguida, organize e reorganize as coisas restantes no lugar apropriado.

Método das quatro caixas

Este é um método muito útil que você pode aplicar para criar espaço na sua casa. Antes de começar a separar as coisas (menores e mais leves), pegue quatro caixas - uma para as coisas que você vai jogar fora, uma para aqueles que você vai dar ou doar, uma para as coisas que você vai manter e uma para os itens que precisam ser mudados de lugar. Em cada ambiente, coloque tudo na caixa apropriada, de modo que a certa altura, nada mais permaneça fora da caixa. Algumas coisas podem levar horas, dias ou semanas, mas no final, você conseguirá o efeito desejado. Coragem!

A regra 12-12-12

Ao limpar sua casa, tente usar a regra 12-12-12. Isso significa escolher 12 itens que você vai jogar fora, 12 coisas que você vai doar, 12 coisas que você colocará de volta no lugar certo porque estavam há dias no lugar errado - debaixo da cama, na sala, na geladeira... Esta também é uma ótima maneira de envolver a sua família no processo de colocar a casa em ordem. Melhor ainda - organize uma competição: quem será o primeira a coletar 36 coisas, o mais rápido possível, para serem descartadas.

Mais

Encorajamos você a partir de um ambiente específico ou algum cantinho da sala. É melhor começar com algum lugar que você usa muito e onde a bagunça está mais no caminho. Os resultados serão mais visíveis neste lugar, o que irá motivá-lo a continuar com os outros ambientes. Se você começar pelo escritório, comece com a limpeza da mesa e das gavetas. Se você começar pelo quarto, selecione um guarda-roupa, organizando as coisas por divisões. Antes de se dar conta, você já terá terminado e poderá continuar com o ambiente seguinte.

Plenamente qualificada para fazer o seu trabalho.

As novas lava-louças da Gorenje são inspiradas no estilo de vida moderno. Flexíveis para cumprir qualquer tarefa, elas foram criadas com a dinâmica do dia-a-dia em mente.

Elas se adaptam completamente a todas as suas necessidades e oferecem diferentes funções, além de um interior totalmente ajustável e adaptável. A grande variedade de recursos dará a você mais tempo para aproveitar as coisas mais importantes da vida.

Você também pode gostar: