6 Truques de Reutilização para Organizar sua Cozinha

CASA
28.1.2020
Reciclagem, ecociclismo, reutilização. Gostamos de todas estas ideias, pois elas têm um fio condutor comum: cuidar do meio ambiente. Como podemos reutilizar com estilo e fazer com que esta atividade seja divertida, simples e útil em casa?
Para quem gosta de bricolagem e do faça-você-mesmo ou gostaria de tentar fazer atividades deste tipo, preparamos uma lista de coisas que você pode fazer para dar um toque de criatividade na cozinha e, ao mesmo tempo, organizar melhor o espaço - utilizando materiais e itens que todos nós temos em casa e que, provavelmente, usamos raramente ou jogamos fora depois de usar. 

1. Guarde os potes de vidro (por exemplo, potes de geleia ou de papinha de bebê) para armazenar especiarias e outros alimentos secos. Você também pode pensar em decorá-los!

DICA PRO!
Você pode fazer da pintura desses potes um evento familiar divertido. Basta usar algumas tintas à prova d’água e ser criativo!

2. Caixas e tábuas de madeira espalhados por aí? Crie prateleiras com um visual rústico, fixando-as nas paredes - ou simplesmente coloque alguns pregos nas tábuas de madeira e use para pendurar panelas ou utensílios.
4. Molduras antigas podem se tornar o quadro de cardápios para sua família na cozinha. Use canetas de escrever em quadro branco para escrever no vidro ou pinte o vidro com tinta-lousa e use giz e escreva o menu semanal para que todos possam visualizar quais serão as refeições da semana.

5. Talheres velhos podem ser transformados em diferentes objetos – ficam particularmente divertidos como gancho de parede para xícaras, casacos ou utensílios de cozinha ou até como um lugar para colocar anotações importantes.

6. Se você tem livros antigos dos quais quer se desfazer, em vez de jogá-los fora, você pode transformá-los em um porta-facas com um visual elegante para a bancada da cozinha. Simplesmente empilhe 4 ou 5 livros antigos e amarre-os com um barbante, formando um “bloco”. Coloque-o de pé e encaixe as facas entre as páginas.

Crie memórias: fornos embutidos

Formato HomeMade - A tradicional forma arredondada é uma das características mais vantajosas dos fornos Gorenje. Inspirada nos fornos a lenha tradicionais, ela permite que o ar quente se movimente livremente. Como o alimento é aquecido de modo uniforme e por todos os lados, ele fica sempre perfeitamente cozido: crocante por fora e suculento por dentro.


Você também pode gostar: