fechar
...

Masterclass: Organize o guarda-roupa como um profissional

CASA
23.4.2020
Quer ter mais espaço de armazenamento sem precisar fazer uma reforma cara? Siga estas dicas práticas de organização e torne-se um mestre do espaço de armazenamento. Assim, você nunca mais ficará olhando para um guarda-roupa lotado sem saber o que vestir.

Dica #1: Livre-se da bagunça
O primeiro passo na organização de um guarda-roupa é se livrar da bagunça. Seu guarda-roupa deve conter apenas as coisas certas para você, que estão com uma boa aparência e em boas condições, e que você realmente usa. Quando você remove todas as coisas inúteis de dentro do guarda-roupa, você descobre que ele tem muito mais espaço do que você pensava inicialmente.

Para usar o espaço do seu guarda-roupa da maneira mais eficiente possível, pense como os designers de interior de Manhattan – verticalmente. Para tirar o máximo proveito das portas e paredes do guarda-roupa, considere usar ganchos e prateleiras. As pessoas geralmente se esquecem de como a parte de trás da porta do guarda-roupa pode ser útil, já que é possível pendurar vários itens ali usando ganchos e cabides - de acessórios a gravatas, cintos e lenços.
Dica #2: Guarde o que você usa regularmente nos locais mais acessíveis
Esta é a mesma razão pela qual a maioria das pessoas guarda suas roupas no quarto e o guarda-chuva, por exemplo, no corredor.

Dica #3: Nunca fora do alcance
Mantenha suas roupas do dia-a-dia no centro do seu guarda-roupa e, além disso, coloque as roupas para ocasiões especiais em uma de suas laterais. Durante os meses mais quentes, remova os cachecóis, gorros, luvas e outras roupas para dias muito frios das prateleiras mais baixas e facilmente acessíveis para as mais altas, ou simplesmente guarde estes itens em caixas e coloque-as na parte de trás do guarda-roupa. No entanto, se você estiver com pouco espaço, é aconselhável manter as roupas da estação atual dentro do guarda-roupa e mover todo o resto para outro lugar - como uma gaveta embaixo da cama, por exemplo.

Dica #4: Mantenha peças semelhantes juntas
Em primeiro lugar, separe suas roupas por tipo. Depois, você pode dar um passo adiante e organizá-las por cor. Isso pode levá-lo a perceber que você tem muitas calças de uma cor específica, por exemplo. Outra dica: pendure todas as peças curtas juntas para ganhar um espaço extra embaixo delas. Você pode usar esse espaço para guardar outras roupas, como suéteres, blusas etc.

Dica #5: Guarde os pares de sapato com os pés em direções opostas
Mesmo na organização dos sapatos você pode economizar bastante espaço alinhando os pares individuais em um sistema calcanhar-dedos em direções opostas, em vez de posicionar os dois pés voltados para a mesma direção. Apenas tente!

Dica #6: Duplique o espaço com lacres de latinha
Um simples lacre de latinha, aquele anel usado para abri-la, também pode ajudá-lo a organizar seu guarda-roupa. Prenda-o na parte metálica do cabide e depois pendure um cabide adicional no segundo orifício. Isso ajuda a duplicar o número de cabides dentro do seu guarda-roupa!

Dica #7: Mantenha a ordem
Reorganize seu guarda-roupa toda vez que as estações mudarem. Uma reorganização deve ser feita também de acordo com outros grandes eventos da sua vida que exigem que você modifique seu guarda-roupa, como um novo emprego, perda significativa de peso etc.

Aproveite seu tempo no próximo fim de semana e ataque um dos seus guarda-roupas superlotados. Se isso parecer muito para você, comece concentrando-se em uma única parte do guarda-roupa. Comece organizando primeiro só as prateleiras, por exemplo, ou reorganize apenas os itens pendurados. Aproveite o espaço conquistado!
Plenamente qualificada para fazer o seu trabalho.

As novas lava-louças da Gorenje são inspiradas no estilo de vida moderno. Flexíveis para cumprir qualquer tarefa, elas foram criadas com a dinâmica do dia-a-dia em mente.Elas se adaptam completamente a todas as suas necessidades e oferecem diferentes funções, além de um interior totalmente ajustável e adaptável. A grande variedade de recursos dará a você mais tempo para aproveitar as coisas mais importantes da vida.

Você também pode gostar: