Como manter o chão limpo com o mínimo de esforço

DIA-A-DIA
1.3.2019

Limpar o chão faz uma grande diferença, mesmo se sua casa não estiver um exemplo de limpeza. E mantê-lo limpo não precisa tomar todo o seu tempo se você seguir essas dicas.

1. Não deixe a sujeira entrar. Coloque capachos em cada entrada de sua casa ou adote uma política "sem sapatos" para evitar pegadas enlameadas e molhadas pela casa. 

2. Animais de estimação. Escovar regularmente o seu animal de estimação reduzirá a quantidade de pelos no chão ou nos móveis. Você também pode manter uma toalha velha perto da entrada para que possa limpar as patinhas quando chegar em casa depois de um passeio chuvoso. 

3. O aspirador de mão é seu amigo. Ele permite que você limpe imediatamente qualquer bagunça antes que ela se espalhe por toda a sala. Além disso, fazer as crianças comerem seu lanche na mesa (pelo menos a maior parte do tempo) em vez de em outro lugar economizará bastante tempo de limpeza.

Dica extra: o aspirador também pode ajudá-lo a pegar uma peça de lego ou um brinco perdido debaixo do sofá ou de qualquer outro lugar difícil de alcançar. Basta colocar um par de meias-calças na mangueira, fixá-las com um elástico e ligar a força de sucção. As meias-calças impedirão que os itens sejam sugados para o saco ou recipiente do aspirador de pó.

Temos orgulho de ter a lava-louças mais eficiente do mercado. 

Um teste de lava-louças conduzido por associações europeias de consumidores membros da International Consumer Research and Testing Ltd. (ICRT), organização internacional independente que realiza pesquisas e testes no interesse do consumidor, abordou exatamente esta questão: a lavagem manual da louça é mais eficiente do que o uso de uma lava-louças ou é o contrário? 

Você também pode gostar: