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Seu assistente de saúde (quase) invisível

ALIMENTAÇÃO
6.5.2020
Você pode não ligar muito para o refrigerador, mas quando se trata da sua saúde, o conteúdo em seu interior é muito importante. Cabe a você decidir se o seu refrigerador abrigará uma coleção de alimentos pouco saudáveis ou uma variedade de alimentos benéficos para a sua saúde.

Que tipo de alimento você deve preferir?
Abasteça seu refrigerador com alimentos que sejam práticos para preparar uma refeição ou lanche rápido, gostoso e saudável. Ter os ingredientes e conteúdos certos dentro do refrigerador o ajudará a reduzir o risco de doenças cardiovasculares, diabetes e câncer.

Você deve sempre ter espaço no seu refrigerador para alimentos ricos em vitaminas, minerais e fibras. Além disso, livre-se da maior parte dos alimentos processados e com alto teor calórico. No entanto, um sorvete ocasional também merece espaço no freezer.
Uma preparação de refeição rápida requer um pouco de planejamento
Quase todo mundo conhece a sensação de voltar para casa depois de um dia cheio sem saber o que cozinhar. O que você mais quer é preparar uma refeição que seja o mais saudável possível e, ao mesmo tempo, leve o mínimo de tempo possível. Então, quais alimentos você deve sempre ter no refrigerador para poder preparar uma refeição saudável de modo rápido e fácil? Fizemos uma lista (curta) para você.

Ovo
Prefira ovos frescos de galinha caipira, pois eles são uma fonte rica de proteínas e nutrientes saudáveis que têm efeitos positivos no seu corpo. Além de mantê-lo saudável, os ovos podem ser preparados rápida e facilmente de várias maneiras. Mesmo se você não tiver muito tempo, uma combinação de ovos e legumes, verduras ou salada pode ser o seu almoço. Você pode prepará-los de diversos modos: ovos mexidos, ovo cozido, omelete… São um ótimo complemento para vários tipos de salada que, com os ovos, ainda continuam sendo uma refeição leve e saudável, mas saciam por mais tempo.

Verduras e legumes frescos
Salada de folha, brócolis, cebola, cenoura, abobrinha, pimentão - encha o refrigerador com todos os legumes e verduras frescos que você gosta. Leve em consideração as estações: espargo na primavera, abobrinha no verão, beterraba e chicória no inverno. Os legumes e verduras sazonais deixam sua refeição mais saudável. Se você não estiver com muito tempo para cozinhar, pode preparar rapidamente macarrão de aspargos ou de abobrinha, um wrap com legumes assados e pão tipo tortilha, ou uma sopa cremosa de legumes - soluções rápidas e fáceis. O mesmo vale para todos os tipos de salada: asse rapidamente um pedaço de frango ou atum e use a salada como acompanhamento para uma refeição prática e saudável.

Frutas
A fruta é um alimento básico em qualquer cozinha. Se você estiver cansado depois do trabalho e não estiver com vontade de cozinhar imediatamente, pode comer uma banana ou uma maçã primeiro para matar a fome. Depois, você pode começar a cozinhar em paz quando quiser. A fruta é sempre adequada para um lanche entre refeições. Você pode começar o dia com um café da manhã saudável que inclua frutas, mas também pode comê-las como lanche.

A fruta também pode se transformar em uma refeição deliciosa: pode ser usada para dar um sabor especial aos cereais e iogurte e para fazer smoothies, ou pode até ser incluída em saladas e pratos principais (dica: tente adicionar abacaxi e mirtilo às suas refeições). Também é aconselhável comer frutas secas, como maçã, ameixa ou cranberry, entre outras, como lanche entre as refeições.

Iogurte grego
O iogurte grego é um probiótico natural que certamente precisa ter lugar no seu refrigerador. Além de ele ter um efeito benéfico no processo de digestão, também existem inúmeras maneiras de usá-lo na cozinha. É delicioso por si só, mas você também pode combiná-lo com frutas, geleia ou canela para tomar um café da manhã saudável, por exemplo. Ou você pode usá-lo como base para fazer diferentes molhos de salada ou molhos caseiros para wraps, lanches, panqueca com banana, aveia etc.

Compotas e geleias caseiras
No inverno, quando há menos frutas frescas disponíveis, uma ótima alternativa é recorrer à compota caseira de frutas. É excelente para um lanche, pois você tem apenas que abrir o pote e comer, além de ser um ótimo substituto para a sobremesa. Optar por uma compota, em vez de um bolo artificial ou chocolate, fará um grande favor ao seu corpo.

As geleias caseiras de fruta também são uma boa alternativa para quem gosta de doce. Se você não gosta do iogurte grego mencionado acima porque acha o sabor sem graça, você pode adoçá-lo com geleia. Você também pode usar a geleia no pão ou na panqueca e ela dura muito tempo no refrigerador – basicamente, você pode usá-la todos os dias para o café da manhã ou outros lanches entre refeições.  
Guardiões de vitaminas: Refrigeradores IonGeneration

Embora não sejam utilizados para cozinhar, os refrigeradores Gorenje são o coração de toda cozinha. Eles são encarregados de uma missão simples - assegurar que seu alimento favorito esteja sempre disponível. Mas os refrigeradores Gorenje podem fazer muito mais. Eles possuem tecnologias inteligentes para imitar as condições semelhantes às encontradas na natureza, o que mantém os alimentos frescos, saborosos e cheios de nutrientes vitais por mais tempo.

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