Como fazer o smoothie perfeito

ALIMENTAÇÃO
18.7.2019
O inverno chegou e nessa época, apesar de alguns quererem apenas comer comidas bem quentinhas, outras pessoas acham que sorvete, açaí e smoothie ficam ainda mais gostosos. Existem infinitas maneiras de fazer uso de frutas nesse tempinho, mas nem todos são igualmente saborosos e saudáveis. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a escolher os ingredientes certos e fazer um ótimo smoothie.

1. Compre frutas frescas e locais. Nesta época de rápido transporte global, pode ser tentador comprar frutas exóticas no supermercado. No entanto, é melhor para o planeta e para sua saúde (assim como para a carteira) escolher produtos locais. Escolha frutas e verduras que estão na estação e que venham de fazendas próximas, se possível. Viagens de longa distância fazem com que os nutrientes e vitaminas do produto se percam. Caso contrário, é melhor comprar frutas e legumes congelados em vez de frescos, que viajaram longas distâncias, pois são congelados logo após a coleta, retendo a maioria dos nutrientes.

2. Escolha a base correta. Ao fazer um smoothie, é fácil exagerar na fruta açucarada, o que aumenta nossos níveis de insulina. Use metade de uma banana congelada e um punhado de frutas para um impulso antioxidante. Com o liquidificador certo, isso deve dar a você uma ótima consistência cremosa. Se você está tentando diminuir a carga de açúcar, troque a banana por algumas florzinhas de couve-flor. E não se preocupe; com as frutas na mistura, você não vai sentir nada!

3. Adicione alimentos verdes. Outra maneira de aumentar a sua ingestão de antioxidantes é adicionar folhas verdes escuras ao seu smoothie. Eles vão equilibrar o açúcar da fruta e chegar na metade da sua ingestão diária recomendada de vegetais. Use um punhado ou dois de espinafre ou couve e coloque um pouco de pepino para adicionar volume ao seu smoothie.

4. Escolha uma gordura saudável.
A gordura ajuda seu corpo a absorver as vitaminas das frutas e vegetais e mantém você saciado por mais tempo. Inclua duas colheres de sopa de nozes (nozes, amêndoas, manteiga de nozes) e sementes (chia, linho, cânhamo) ou use algumas fatias de abacate maduro para cremosidade extra. Leite de coco e água de coco são uma maneira deliciosa de obter a consistência desejada. Adicione o líquido pouco a pouco entre a mistura.

5. Adicione alguma proteína. Outro nutriente importante que o mantém satisfeito e evita gula no final do dia é a proteína. As proteínas mantêm o açúcar no sangue baixo e estabilizam seus níveis de energia ao longo do dia. Iogurte grego integral gordo é uma boa escolha, assim como queijo cottage ou tofu de seda para uma opção vegana. Se você tomar seu smoothie depois de um treino, você pode adicionar seu pó de proteína para um impulso extra de proteína.

6. Adicione coberturas e aproveite.
Polvilhe um pouco de canela ou baunilha no seu smoothie, isso trará a doçura natural sem adição de açúcar. Para um crocante extra, cubra com flocos de coco ou granola caseira, e se você quiser dobrar a cremosidade, adicione meia colher de sopa de manteiga de amêndoa. Dependendo da consistência do seu batido, sirva em um copo ou tigela e aproveite.
Guardiões de vitaminas: Refrigeradores IonGeneration

Embora não sejam utilizados para cozinhar, os refrigeradores Gorenje são o coração de toda cozinha. Eles são encarregados de uma missão simples - assegurar que seu alimento favorito esteja sempre disponível. Mas os refrigeradores Gorenje podem fazer muito mais. Eles possuem tecnologias inteligentes para imitar as condições semelhantes às encontradas na natureza, o que mantém os alimentos frescos, saborosos e cheios de nutrientes vitais por mais tempo.

Você também pode gostar: