fechar
...

Páscoa divertida - para crianças e pais

FAMÍLIA
1.4.2021

Embora a maioria das pessoas tenha seu próprio modo de comemorar a Páscoa, existem várias tradições! Pesquisamos algumas que são muito divertidas e que você pode começar com sua família.

O tempo com a família é importante, ainda mais quando quase todos os membros têm seu dispositivo pessoal e ficam grudados por horas na tela. O feriado de Páscoa deveria ser totalmente voltado para a desintoxicação digital. Para as pessoas, familiares, vínculos. Para ajudá-lo a fazer isso, reunimos algumas tradições de Páscoa que você pode começar com sua família.

É hora de alegrar o feriado da Páscoa para as crianças com jogos simples, como um bingo de Páscoa, um jogo de memória, brincadeiras de recortar, caça aos ovos, corrida com ovos etc. Uma boa ideia é envolver as crianças na preparação de alguns jogos e guloseimas.

Se quiser começar a entrar logo no clima de Páscoa, você pode preparar uma contagem regressiva para a data, usando papel numerado ou ovos de plástico para criar uma linda exibição e cronômetro de contagem regressiva.

Dê um toque especial - com cores

Certamente, a Páscoa não é apenas sobre ovos, embora eles sejam uma grande atração da festa. Não entraremos em detalhes sobre como preparar ovos de Páscoa tradicionais, nem como pintá-los, mas podemos sugerir que você dê um tempero especial a eles este ano. Não com especiarias, mas com cores. Cobrir os ovos com cores que brilham no escuro dará, sem dúvida, um toque novo à Páscoa. Isso pode tornar a caça aos ovos em família ainda mais especial.

Panquecas arco-íris

Ah, sim! Até as panquecas precisam de mais cor. Fazer panquecas coloridas com certeza vai empolgar as crianças e elas vão adorar ajudá-lo e, além do mais, não haverá nada para limpar mais tarde, pois certamente elas vão comer tudo.

E como na Páscoa costumamos comer excessivamente, uma boa ideia é queimar algumas calorias com jogos divertidos. Sugerimos que você experimente alguns.

Árvore de Páscoa

Não apenas o Natal, a Páscoa também ganha sua árvore. E, assim como nas celebrações de fim de ano, a árvore de Páscoa pode entrar para a lista de decorações festivas da casa.  No norte da Europa, especialmente na Alemanha e na Suécia, árvores (e outras plantas) decoradas com ovos têm sido usadas há séculos, simbolizando a chegada da primavera. Essa tradição está ganhando força em todo o mundo e é uma boa diversão para as crianças - deixe-as criar e ter ideias enquanto toda a família trabalha junto. Se você não tem muito espaço para uma grande árvore de Páscoa, pule esta ideia ou apenas diminua o tamanho, fazendo uma árvore de Páscoa floral, por exemplo. Alguns enfeites de papel e fitas coloridas já dão um ótimo projeto de faça-você-mesmo para ser realizado em família.

Bingo de páscoa

O bingo nunca vai sair de moda. Especialmente os temáticos. Hoje em dia, um bingo de Páscoa não exige muito esforço dos pais, porque existem modelos gratuitos para impressão que você pode encontrar na Internet. Se você quiser ir além, pode criar um jogo de bingo do zero: imprima ou desenhe um tabuleiro e cartões com o tema da Páscoa e use docinhos ou marshmallows como marcadores para o jogo.

Caça aos ovos e Corrida com ovos

As crianças pequenas adoram a caça aos ovos de Páscoa. Uma brincadeira simples, mas muito divertida. Você deve esconder os ovos por toda parte para as crianças (e/ou outros jogadores) encontrarem. Sendo criativo, você pode acrescentar alguns ingredientes novos à brincadeira e criar variações infinitas. Usar regras diferentes para crianças pequenas e grandes também ajuda, com apostas mais altas resultando em prêmios melhores ou mais bonitos para os vencedores.

Se tiver muitas crianças em casa, você fazer com elas a brincadeira da corrida com ovos. É um jogo de habilidade: as crianças são colocadas em uma linha de partida e cada uma recebe um ovo e uma colher. Em seguida, devem correr ao longo de uma rota predeterminada, tomando cuidado para não deixar os ovos caírem no chão, caso contrário, estão fora do jogo. O vencedor é aquele que atingir primeiro a linha de chegada com um ovo na colher.

Se o mau tempo não permitir atividades ao ar livre, você ainda pode se adaptar para um desafio interno. Organize um circuito de Páscoa para crianças, onde elas têm que superar vários obstáculos com um ovo na colher, como rastejar debaixo de uma cadeira, passar debaixo ou pular uma corda entre paredes, girar em torno de seu eixo e assim por diante.

Arremesso de ovo

Arremessar ovos não é aconselhável, mas transformar balões cheios de água em “ovos” pode ser muito divertido. Divida os membros da família em duplas e peça-lhes que joguem os “ovos” de balões de água para outros pares, ida e volta. Se um ovo estourar, o jogo acaba para aquela dupla. Só pode haver uma dupla vencedor.

Boliche de ovo

Se você tiver em casa algum lugar com uma superfície lisa e plana, o boliche de ovo deve estar no topo da sua lista de jogos e brincadeiras. Como os ovos não são redondos, o movimento deles é menos previsível, o que torna o boliche de ovo muito divertido. E o que você pode tentar derrubar? Que tal garrafas ou copos de água vazios?

Exigente? Transforme o boliche de ovo em um jogo de precisão. Desafie os jogadores a chegarem mais perto de uma baliza e tentar derrubá-la. Risos e diversão garantidos.

Você também pode gostar: