Como diminuir o tempo de tela das crianças durante as férias?

FAMÍLIA
10.6.2020
Na era moderna da tecnologia, estamos cercados por telas. Mas muitos de nós ainda se lembram de como costumávamos passar as férias: ficando a maior parte do dia fora com nossos amigos, correndo, escalando, explorando. É fácil apontar o dedo para as crianças de hoje por não agirem da mesma forma. Mas sejamos sinceros - se estivéssemos no lugar delas hoje, conseguiríamos ficar longe de todas estas telas? Provavelmente não. Mas embora a gente não tenha influência sobre a sociedade moderna, existem algumas estratégias que podem ajudar a diminuir o tempo de tela das crianças.

Inscrição em acampamentos
Inscreva seus filhos em colônias de férias, acampamentos e outras atividades similares. Quando as crianças estão na companhia de outras crianças, com atividades organizadas e sob a supervisão de adultos, elas não ficam entediadas e com vontade de ficar no telefone. Se você escolher o acampamento certo, seus filhos poderão aprender algo novo, praticar esportes e fazer novas amizades. Converse com seus filhos sobre o que eles gostariam de fazer e ajude-os a escolher uma atividade. Eles terão memórias de férias incríveis!

Atividades esportivas em família
Incorpore o princípio de que todos precisam experimentar coisas novas, porque só temos uma vida para viver. As crianças ficarão empolgadas e você e seu parceiro ou sua parceira também. Ciclismo, caiaque, canyoning, trilha, escalada, mergulho... As possibilidades são infinitas.

Seja um exemplo
Lembre-se de que você é o melhor exemplo para seus filhos. Se você estiver constantemente no telefone, na frente de um computador ou da televisão, as crianças aceitarão esse comportamento como normal. Portanto, defina limites para você também.
Defina limites de tempo
Se puder, defina limites de tempo para seu filho usar os dispositivos eletrônicos. Se a criança não obedecer às regras definidas, você pode tentar descobrir se o dispositivo possui o modo de controle parental e configurar os limites de uso.

Estabeleça as áreas da casa onde os dispositivos eletrônicos não devem ser usados
Você pode criar regras e estabelecer os locais onde alguns ou todos os dispositivos não deverão ser usados, como no banheiro ou à mesa de jantar. Todos devem cumprir as regras.

Nas áreas onde os aparelhos móveis e computadores podem ser usados, estabeleça uma regra de “uma tela por vez”. Não permita que seu filho use o telefone e o computador ao mesmo tempo em que está assistindo à televisão, por exemplo. O mesmo se aplica aos adultos. Se você estiver assistindo a um filme com as crianças, deixe seu telefone em paz.

Desapegar-se do telefone durante as férias
As férias são um momento para ver o mundo e experimentar coisas novas, e não para passar o dia todo jogando jogos eletrônicos ou conversando online. Ofereça jogos de tabuleiro, livros e atividades interessantes para as crianças, para que elas se desapeguem dos dispositivos eletrônicos e deixem de lado os telefones e tablets.

A luta contra o uso excessivo do tempo de tela pode ser difícil tanto para as crianças quanto para os pais, mas lembre-se de que a exposição constante às telas pode prejudicar a capacidade das crianças de estabelecer outros contatos sociais, independência e criatividade.

O Refrigerador Gorenje Retro Special Edition, inspirado na lendária van T1 da Volkswagen, mais conhecida como “Kombi”, sem dúvida evocará uma sensação dos anos 50 com sua cor azul-claro e bordas suaves e arredondadas. Além de dar um toque retrô à sua casa, ele vai conquistar seu coração com sua praticidade e o que há de mais moderno em tecnologia, tornando-se um item indispensável na sua cozinha. 

Você também pode gostar: