Como manter as resoluções de ano novo em família

FAMÍLIA
11.12.2019
As resoluções de ano novo são uma ideia fantástica ... em janeiro. Então você ouve falar dessa única pessoa - que é sempre amiga de um amigo - que a manteve. É agosto e eles estão incríveis. E há a culpa. Não importa, sempre há o próximo ano. Como você pode considerar fazer isso com toda a sua família? Você é louco?

Mas, novamente, definir resoluções em família traz uma enorme vantagem sobre todas as resoluções que você já definiu para si mesmo. Esse é o apoio inabalável e incondicional. Aqui estão algumas dicas para manter todos no caminho certo ... da melhor maneira possível.

1. Simplifique
Objetivos excessivamente ambiciosos são tentadores nessa época do ano novo. Mudanças dramáticas nas rotinas e no comportamento são difíceis de acompanhar, especialmente para as crianças. Temos certeza de que você sabe exatamente o que queremos dizer. Facilite a mudança, dividindo as metas em etapas possíveis.

Um passo para uma dieta mais saudável pode ser um lanche diário extra de frutas. Simples. Defina essas etapas menores em família, seja criativo e mantenha-as realizáveis!
2. Brinque
Vemos jogos usados praticamente em todos os lugares, e por uma boa razão. Eles trabalham. Já tentou fazer uma contagem regressiva de 5 para que seu filho fizesse ... alguma coisa? Isso já está agilizando a tarefa. Você pode manter toda a família envolvida, transformando seu desafio de resolução em um jogo.
Isso pode ser tão simples quanto um placar para acompanhar o progresso de todos. Decida as recompensas juntas no início e faça o possível para mantê-las.

Dica: sua resolução é passar mais tempo de qualidade juntos como uma família? Você pode experimentar o aplicativo DinnerTime (gratuito) para refeições ininterruptas. Ele suspende toda a atividade nos telefones pelo tempo definido para zero distração.

3. Reveze
Cansa ser pai, professor, terapeuta, almofada e amigo (fique à vontade para terminar esta lista no seu próprio tempo), tudo em um, sem ter que assumir também o papel de treinador motivacional para toda a família. Tente se revezar para tirar o peso dos ombros de apenas uma pessoa.
A cada semana, escolha um membro da família para incentivar e verificar todos os outros. Talvez você possa fazer um distintivo juntos para distingui-los naquele momento e lembrá-los de seu papel.

4. Justifique
Por que você escolheu essa resolução como uma família? Seus 'porquês' o motivam, mas e os outros? Em vez de simplesmente dizer à família que mudanças serão feitas, ajude-a a entender os "porquês".
Um exemplo poderia ser levar as crianças a uma divertida sessão educacional sobre por que comer saudavelmente é uma boa escolha. Frequentemente, ensinar as crianças mais sobre um tópico as motiva a perseguir os objetivos.

5. Comemore!
A vida familiar nem sempre é descrita como tranquila ... Portanto, toda pequena vitória deve ser comemorada. Defina marcos e celebre-os com atividades que todos desfrutam (mas tente não dar um passo atrás! Ou seja, comemorando uma alimentação saudável com junk food). Isso pode ser tão simples quanto reservar um tempo para uma noite de cinema juntos


O Refrigerador Gorenje Retro Special Edition,
inspirado na lendária van T1 da Volkswagen, mais conhecida como “Kombi”, sem dúvida evocará uma sensação dos anos 50 com sua cor azul-claro e bordas suaves e arredondadas. Além de dar um toque retrô à sua casa, ele vai conquistar seu coração com sua praticidade e o que há de mais moderno em tecnologia, tornando-se um item indispensável na sua cozinha. 

Você também pode gostar: