Como melhorar seu bem-estar neste novo ano

DIA-A-DIA
11.1.2019

O novo ano está aqui! E por que não começar bem, adotando hábitos saudáveis? Não é preciso fazer grandes mudanças logo de cara. Pequenas ações podem dar um grande impulso para melhorar seu bem-estar. Confira algumas ideias e experimente aquelas que são a sua cara!

Durma oito horas. Assim como uma dieta balanceada e exercícios físicos são necessários e importantes para uma boa saúde, dormir também é! Estudos mostram que diminuir o tempo de sono pode levar à compulsão alimentar, aumentar os riscos de doenças do coração e do diabetes tipo 2. Por isso, tente sempre dormir as oito horas diárias recomendadas para ter boa saúde, segurança e disposição.

Acorde, levante - e coma. Tomar café da manhã ajuda na manutenção do metabolismo e dá aquela energia que todo mundo precisa de manhã. E não precisa ser nada muito elaborado. Um smoothie cai super bem. Você pode usar seus ingredientes favoritos: frutas, nozes, iogurte e legumes para ter a dose certa de fibras, proteína e vitaminas. Se você não tem uma receita favorita de smoothie, baixe o aplicativo HEAD da Gorenje e experimente as receitas preferidas dos melhores atletas.

Fique atento ao que come. Desligue a TV ou computador, sente-se à mesa com a sua comida no prato e foque no que está comendo. Sinta o cheiro e aproveite o sabor. Ponha seu garfo na mesa entre garfadas e tire um tempo para desfrutar de sua refeição. Você provavelmente comerá menos e se sentirá mais satisfeito.

Adicione variedade ao seu prato. Use receitas que ajudarão a melhorar sua saúde e disposição. Ocasionalmente, desfrute de um copo de vinho tinto ou um pedaço de chocolate amargo que contém pelo menos 75% de cacau - ambos contêm antioxidantes que são ótimos para o coração.

Tire um tempo para você. Pelo menos uma vez por dia, feche os olhos e respire fundo 10 vezes. Inale pelo nariz, sinta o diafragma expandindo e exale pela boca. Respiração profunda diminui a frequência cardíaca, acalma o corpo e, como resultado, acalma a mente e reduz o estresse. Pratique pelo menos 30 minutos de atividades físicas moderadas cinco dias por semana e ficará surpreso com a diferença que isso pode fazer.

Beba mais água para prevenir constipação, desidratação e outras doenças relacionadas. Não importa se você bebe água de garrafa ou filtrada, ela ajuda a manter suas células hidratadas, elimina toxinas e previne a desidratação.

Seja grato todos os dias para encher sua vida de boas energias. Ser grato pode melhorar seu humor e sua visão da vida. Todos os dias antes de dormir, escreva 3 coisas pelas quais você é grato. Expresse sua gratidão pelas pessoas em sua vida dizendo o quanto você as admira. 


O Refrigerador Gorenje Retro Special Edition, inspirado na lendária van T1 da Volkswagen, mais conhecida como “Kombi”, sem dúvida evocará uma sensação dos anos 50 com sua cor azul-claro e bordas suaves e arredondadas. Além de dar um toque retrô à sua casa, ele vai conquistar seu coração com sua praticidade e o que há de mais moderno em tecnologia, tornando-se um item indispensável na sua cozinha. 

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