Como estar sempre preparado para visitantes inesperados

CASA
5.11.2019
Toque Toque! Seus amigos que você não vê faz tempo ligam para você para dizer: "Estaremos em sua casa em 15 minutos. Prepare-se! ”Isso acontece de vez em quando. Agora, e se te disséssemos que você pode lidar com essas visitas surpresas sem nenhum estresse e com orgulho?

Adoramos nossos convidados inesperados, mas o que não amamos são os momentos em que nos sentimos sobrecarregados quando percebemos que precisamos condensar um dia planejando em 15 minutos - ou menos. O que você pode fazer para impressioná-los e reunir um jantar incrível a qualquer momento?

Reunimos uma lista restrita de truques espontâneos que garantirão a você e seus convidados inesperados um ótimo tempo juntos - sem estresse. Você sabe - #lifesimplified!

1. Limpeza rápida? Sem problemas. Aqui está nossa lista de verificação:

  • Se houver louça suja, simplesmente coloque-a na máquina de lavar louça.
  • Concentre-se em superfícies. Se você não limpou as bancadas há alguns dias, passe rapidamente um pano sobre as áreas visíveis.
DICA! Lembre-se de que todos nós tendemos a ver e julgar a limpeza de nossas próprias casas de maneira mais severa do que outras. A pior coisa que você pode fazer é correr e tentar fazer tudo parecer perfeito. Não há necessidade. Confie em nós - seus convidados não notarão as impressões digitais em seu espelho que você viu esta manhã.

2. Prepare alguns itens para mais tarde

  • Copos especiais? Retire-os mais cedo e verifique se eles podem ser usados ou precisam de uma rodada extra na máquina de lavar louça.
  • Coloque as bebidas de sua escolha na geladeira ou coloque-as no freezer para um resfriamento rápido (mas não por muito tempo!).
  • Pegue alguns lanches e prepare-os como aperitivos. Você pode até cortar algumas frutas que você tem em casa.

DICA! Tenha sempre algumas nozes e frutas secas em caso de emergências como essa. Eles permanecem frescos por um longo tempo e sempre ficam ótimos! Eles não são apenas úteis para convidados inesperados, mas também como um lanche saudável para seus desejos repentinos.
3. Defina o cenário

  • Se você deseja criar um ambiente acolhedor, pode diminuir um pouco as luzes e acender algumas velas aqui e ali - talvez até as perfumadas.
  • Que tal um pouco de música? Algumas músicas ao fundo não vão doer. Agora você está pronto para receber seus convidados!

4. E a comida?

  • Não se estresse demais ao preparar a refeição perfeita. Use o que tiver na geladeira. Aqui estão algumas boas opções com as quais você simplesmente não pode dar errado:
  • Sanduíches de cata-vento - se você tiver algumas forminhas de tortilla, poderá rapidamente montar algumas delas. Você pode brincar com ingredientes e cores, torná-los vegetarianos, veganos, com carne - as possibilidades são infinitas. Verifique o Pinterest para obter uma grande inspiração ou apenas jogue o que tiver na geladeira.
  • Sanduíches regulares - você pode tentar ser criativo com eles. De boa qualidade, o pão fresco é definitivamente a base para um delicioso sanduíche. Seus convidados apreciarão alguns carboidratos saborosos, com certeza.
  • Macarrão - que tal um simples com molho de tomate e queijo? Se você está se sentindo um pouco mais aventureiro e tem um bom óleo armazenado em sua cozinha, vá para o alho e óleo. Não se preocupe, pois não é chique o suficiente - afinal, a culinária italiana está enraizada na simplicidade e em ótimos ingredientes. Temos certeza de que seus amigos apreciarão o ""dia da trapaça"".
  • Salada simples também é uma opção, especialmente em climas mais quentes - verifique o que você tem disponível e improvise. Adicione um pouco de pão para os famintos e seu jantar está pronto.
  • Sobremesa? Vá com sorvete - é tão fácil de comprar, mesmo na loja da esquina mais próxima.
DICA! Quando você é forçado a improvisar e não tem tempo para se preparar, vá com os pratos que se sentir mais à vontade para montar. Experimente - mas não exagere. Siga seu pressentimento e não se sinta mal por não servir uma refeição de 5 pratos com os emparelhamentos de bebidas perfeitos. Afinal, trata-se de passar um tempo de qualidade juntos e não se estressar com o prato ideal!
Temos orgulho de ter a lava-louças mais eficiente do mercado. 

Um teste de lava-louças conduzido por associações europeias de consumidores membros da International Consumer Research and Testing Ltd. (ICRT), organização internacional independente que realiza pesquisas e testes no interesse do consumidor, abordou exatamente esta questão: a lavagem manual da louça é mais eficiente do que o uso de uma lava-louças ou é o contrário? 

Elas testaram 155 lava-louças de marcas de renome e fizeram a comparação dos aparelhos dentro de diferentes categorias, todas relevantes para a excelência geral da experiência do usuário e da simplicidade de uso. A categoria de teste mais importante foi a eficiência de lavagem. Além das enormes quantidades de louça limpa, os testes mostraram que, entre os 155 modelos testados, a lava-louças SmartFlex da Gorenje, fabricada na UE, é a lava-louças mais eficiente.

Você também pode gostar: