Festa de aniversário inesquecível para os seus filhos - de forma simples

FAMÍLIA
29.5.2019
Todos os pais sabem a época do ano em que o aniversário de seu filho está se aproximando. Muitas vezes, há uma grande expectativa e entusiasmo por parte das crianças e um pouco de ansiedade para mães e pais ocupados. Durante aquele dia especial os pais tentam fazer com que o seu filho querido seja a criança mais feliz de todo o mundo - e muitas vezes não é tão simples assim.

O que as crianças gostam hoje em dia? O que devo preparar para comer? Quais jogos eles devem jogar? E se eles ficarem entediados? Como faço para manter um grupo de crianças feliz e não apenas o meu filho? Quanto tempo a festa deve durar?
Estas podem ser apenas algumas das perguntas que passam pela sua cabeça. Mas não se preocupe! Estamos aqui para ajudar a simplificar a sua vida e planejar o evento inteiro passo a passo. Com garantia de crianças felizes!
Quais são as tendências de festas nos dias de hoje?

A maneira mais fácil de responder a essa pergunta seria jogar no Google: "localizações de festas infantis perto de mim" e fazer uma reserva com todas as atrações já preparadas para os pequenos. Mas por que não fazer algo um pouco mais original, pessoal e "vintage", além de criar uma memória verdadeiramente inesquecível para o seu filho, sem sair de casa?
Confira nossa lista de passos para ANTES, DURANTE e DEPOIS do grande evento para ter certeza de que seu filho e os amigos dele terão ótimas lembranças. Além disso, você ainda poderá desfrutar de uma xícara de chá quente (ou talvez até mais) com o sentimento de sucesso.

Lembre-se das coisas que você DEFINITIVAMENTE não precisa: lista grande de convidados, muito tempo de festa e refeições completas.

ANTES: Arrase no planejamento como se fosse um profissional

Pergunte ao seu filho o que ele acha que seria a festa dos sonhos. Você sabe o que fazer: pergunte sobre a lista de convidados, deixe que ele escolha um convite, um tema para a festa, jogos que ele e os amigos adorariam jogar e pense na comida que vocês dois gostam. Afinal, é o dia dele, então não há nada de errado em pedir sua opinião. Pode ser divertido planejar a festa juntos!

Dica! Você pode até tornar o processo mais criativo e montar um pequeno quadro de festa junto com seu filho. Use revistas velhas, giz de cera, papel colorido e prepare uma colagem em uma folha de papel em branco com todas as coisas que seu filho achar interessantes. Isso também será uma ótima lembrança e uma maneira divertida de passar uma tarde com ele.

Depois de ter uma boa ideia da experiência que seu filho gostaria de ter, planeje-se um pouco mais. Escolha a data e o horário e envie os convites (tente fazer isso com algumas semanas de antecedência e solicite confirmação - é melhor para o planejamento). Defina a duração para menos de 2 horas. Pela experiência de nossos companheiros mães e pais - isso é o ideal.


Dica! Envie convites em formato digital - ele economiza seu tempo e ajuda o nosso precioso planeta. Além disso, você pode criar um grupo no WhatsApp com outras mães e pais para manter contato.

Dica! Defina o orçamento e cumpra-o - é bom para não se deixar levar por exageros e gastos excessivos.

DURANTE: O grande dia - Sua lista

Decoração: balões, serpentinas, copos e pratos. Não se esqueça dos chapéus de aniversário para distribuir!

Comidas e bebidas: não exagere e siga os clássicos:
  • Pizza - ofereça mini pizzas simples e alguns ingredientes
  • Cachorro quente - já deixe o pão e salsicha prontos e disponibilize outros ingredientes para complementar
  • Lanches saudáveis ​​para deixar os outros pais felizes ;) - cenourinhas (você pode encontrar mini em quase todos os mercados) e algumas frutas já cortadasBrigadeiro - o clássico não pode faltar
  • Salgadinhos - coxinha, bolinha de queijo, croquetes e empadinha
  • Sorvete (se o tempo permitir)Bebidas: opte por água e algumas bebidas saudáveis ​​(certifique-se de que elas não mancharão muito os tapetes em caso de acidentes).

Jogos

Decore sua própria pizza ou biscoito - dê às crianças algumas opções para “personalizar” seu próprio pedaço de pizza ou um biscoito. Faça um concurso e deixe-as escolherem as vencedoras.

Caça ao Tesouro - esconda algumas coisas em lugares estratégicos pela casa e prepare algumas pistas para as crianças seguirem.

Estátua - deixe-as dançar. Faça as crianças dançarem suas músicas preferidas e, quando a música parar, elas devem congelar. Você também pode deixá-las fazer uma pequena apresentação, caso alguém esteja ansioso para cantar sua música favorita (cansar as crianças fará de você um sucesso com os outros pais!).

Dica! Passe algum tempo com seu filho e preparem juntos decorações como serpentinas. O que você precisa: papel colorido, cola, tesoura.

Dica! Tenha um plano B e alguns jogos de tabuleiro caso ainda haja tempo de festa sobrando

DEPOIS: O grande dia - Gerencie o caos

O que podemos dizer? Não há atalhos para a limpeza após festas infantis, mas há algumas coisas que você pode usar a seu favor:
No meio das mães há sempre pelo menos uma disposta a ajudar. Permita. Não seja muito orgulhoso :)
  • Compre copos, talheres e pratos recicláveis.
  • Porções te poupam de bagunça!
  • Se o tempo estiver bom, faça a festa lá fora.
Tenha sempre em mãos durante toda a festa um pequeno kit de limpeza de emergência para qualquer acidente ou derramamento de líquido assim que isso acontecer - poupando tempo no final do dia.
Depois que o grande dia acabar, lembre-se de recompensar-se - escolha o que der na telha ou o que te traz alegria, como Marie Kondo diria.

P.S. Você pode juntar todas as fotos que você e outros pais tiraram para criar um álbum para o seu filho ter como uma boa lembrança.
Plenamente qualificada para fazer o seu trabalho.

As novas lava-louças da Gorenje são inspiradas no estilo de vida moderno. Flexíveis para cumprir qualquer tarefa, elas foram criadas com a dinâmica do dia-a-dia em mente.
Elas se adaptam completamente a todas as suas necessidades e oferecem diferentes funções, além de um interior totalmente ajustável e adaptável. A grande variedade de recursos dará a você mais tempo para aproveitar as coisas mais importantes da vida.

Você também pode gostar: