Cardápio colorido

ALIMENTAÇÃO
2.2.2017

Risoto azul: faça um risoto com mirtilo, uma especialidade italiana.

Frango dourado: acrescente uma colher de chá de açúcar na margarina/gordura quando for fritar o frango. Isso faz com que a pele do frango fique dourada e deliciosamente crocante.

Almôndegas douradas: acrescente uma colher de chá de açúcar no tempero da carne, isso vai deixar as almôndegas douradas e lindas. 

Manteiga colorida com cenoura: na Idade Média, usava-se suco de cenoura para dar à manteiga uma cor amarelada mais apetitosa no inverno, quando as vacas não pastavam. Esta ainda é uma maneira muito simples de dar um pouco de vitalidade à manteiga.

Glacê marrom com cacau: acrescente uma pitada de cor. O glacê ficará com uma linda cor marrom sem afetar o sabor.

Massa caseira colorida: acrescente suco de cenoura, se quiser uma massa amarelada; tinta, se quiser uma massa preta; extrato de tomate se quiser uma massa vermelha; espinafre, se quiser uma massa verde.

Legumes coloridos: acrescente uma colher de chá de fermento em pó à água para cozinhar. Isso ajuda a manter a cor dos legumes.

Molho dourado escuro: acrescente um pouco de extrato de tomate para obter um molho mais denso e com uma coloração dourada mais intensa.

Grãos verde-inveja: se você acrescentar uma colher de sopa de óleo ou um pouco de bicarbonato de sódio à água fervente, seus grãos ficarão tão verdes quanto a inveja.

Caldo de carne: se você quiser que seu caldo de carne fique deliciosamente dourado, doure a farinha no forno antes.

Ovos roxos: ferva casca de cebola roxa junto com os ovos.

Beterrabas vermelhas e cenouras amarelas: se você tiver que cozinhá-las juntas, envolva-as em papel alumínio. Isso evita que as cores escapem e se transfiram umas para as outras.

Glacê vermelho: decore o seu bolo de aniversário com glacê colorido com suco de framboesa.

Arroz vermelho: compre arroz chinês com levedura vermelha, que é cultivado com a levedura Monascus purpureus no arroz. Não se preocupe. Obviamente não é venenoso.

Salada de repolho com uma pitada de roxo: use cenouras coloridas em água de beterraba em vez das usuais alaranjadas.

Arroz branco: com algumas gotas de suco de limão na água fervente, o arroz fica impressionantemente branco.

Bolo amarelo: acrescente alguns fios de açafrão ao seu bolo inglês (pound cake) para deixar a massa com uma linda cor amarela.

Arroz amarelo: acrescente cúrcuma, isso deixa o arroz com uma convidativa cor amarela.

Desperte sua criatividade

Cozinhar como um chef pode ser simples. Tudo o que você precisa é de um pouco de criatividade, pois o seu cooktop a gás Gorenje cuidará do resto. Com uma grande superfície, queimadores potentes e recursos avançados, ele dá suporte para suas empreitadas culinárias mais malucas.

Você também pode gostar: