Arquivo de notícias

Quinta-feira, 6. Junho 2019

Gorenje recebe prêmios Ouro, Prata e Bronze por inovações

Gorenje recebe prêmios Ouro, Prata e Bronze por inovações

A Câmara de Comércio da Região de Savinja e Šalek (SŠCC - Savinja and Šalek Chamber of Commerce), na Eslovênia, organizou uma festa para celebrar seu 40º aniversário e durante o evento premiou, pela vigésima vez, as melhores inovações da região. Os inovadores da Gorenje tiveram o prazer de receber três prêmios: a Gorenje recebeu o prêmio Ouro por sua nova geração de lavadoras e secadoras de roupa WaveActive da marca Gorenje e o prêmio Prata pela nova geração de lava-louças da marca Asko, enquanto nossos colegas da Gorenje Orodjarna (fábrica de maquinário) ganharam o prêmio Bronze por seu complexo maquinário para produção de produtos semiacabados de chapa de metal.

A nova geração de lavadoras e secadoras de roupa WaveActive da Gorenje, que levou o prêmio Ouro, combina inovações e tecnologias de ponta, como a tecnologia SteamTech, que usa vapor para reidratar o tecido e quebrar a sujeira com eficiência, e a IonTech, que utiliza ar ionizado para melhorar a remoção de manchas em 30%. O tambor de design exclusivo com parede ondulada garante o tratamento suave das roupas. Nas secadores, a tecnologia IonTech remove todos os odores para deixar as peças com um perfume fresco, enquanto a SteamTech emprega vapor para esticar e suavizar as fibras, reduzindo ou até mesmo eliminando a necessidade da passagem a ferro. 

A nova geração de lava-louças premium da Asko, à qual o comitê concedeu o prêmio Prata, foi desenvolvida em sintonia com os valores da marca: funcionalidade, design minimalista (escandinavo), alta qualidade e responsabilidade ambiental. Desenvolvemos dois novos programas e quatro modos diferentes de lavagem para ter ainda mais flexibilidade no atendimento às necessidades dos usuários. A capacidade de lavar 17 serviços de uma só vez é a máxima que se pode encontrar atualmente no mercado. Os aparelhos são altamente eficientes em termos energéticos (classe A+++), usam muito pouca água (9,5 litros) e são muito silenciosos (39 dB). A porta é feita de uma peça única de aço, dando uma aparência premium às lava-louças, que também são conectáveis com dispositivos inteligentes.

Abordagens inovadoras de desenvolvimento possibilitaram a realização do maquinário para produção de produtos semiacabados de chapa de metal de alta resistência com laminação integrada de roscas. Em comparação com os maquinários anteriores, este permite uma maior produtividade e a produção automatizada de produtos semiacabados. O novo maquinário usa 38% menos de chapas de metal por unidade de produto semiacabado e o consumo de energia também é menor. Devido ao uso de chapas de metal de alta resistência, o principal desafio era conseguir fabricar os chamados necks por meio de laminação de roscas no próprio maquinário. Além disso, os produtos semiacabados feitos com este maquinário são definidos como elementos de segurança em carros, o que aumenta ainda mais a complexidade do projeto. A inovação recebeu o prêmio Bronze.
Com a nossa inovação de Ouro, também nos qualificamos para a seleção nacional de melhores inovações eslovenas.

Ao longo das duas décadas de premiação, os prêmios para as melhores inovações na região de Savinja e Šalek foram concedidos a um total de 2.198 inovadores por 376 inovações.
Visite-nos
Facebook
Intagram
YouTube
LinkedIn
Pinterest
Share
Facebook