Arquivo de notícias

Segunda-feira, 29. Outubro 2018

50 anos de refrigeradores Gorenje

50 anos de refrigeradores Gorenje

Em 2018, a Gorenje comemora meio século desde que começou a produzir refrigeradores e freezers. Durante esse período, fabricamos mais de 40 milhões de refrigeradores.

1968 - Início da produção: Gorenje dá início a produção-teste de refrigeradores. Ao final do ano, 8.577 refrigeradores saem prontos da linha de montagem e os planos para desenvolver e expandir a produção tomam forma.

1969 - Primeira fábrica é construída: Dentro da Gorenje, em Velenje, construímos a primeira fábrica dedicada à produção de refrigeradores, abrindo caminho para o desenvolvimento de um programa mais amplo de aparelhos para refrigeração. Em junho, os primeiros refrigeradores são exportados para outros países.

1971 - Entrada no mercado norte-americano: Primeiros refrigeradores Gorenje enviados para os Estados Unidos.

1972 - Chegam os freezers: Apenas um ano após a decisão de ampliar a gama de produtos, uma primeira linha de freezers chega ao mercado.

1977 - Uma nova unidade de produção: Os freezers são um sucesso no mercado, construímos uma fábrica dedicada somente à sua produção.

1980 - 5 milhões de unidades fabricadas: Com apenas dez anos de produção, atingimos um grande marco - 5 milhões de unidades fabricadas.

1985 - Uma nova fábrica em Bihać, na Bósnia: Três anos após o início da construção, começamos a produção de refrigeradores e freezers na Bósnia também.

1988 - 10 milhões de unidades fabricadas: Levou apenas 8 anos para ir de 5 a 10 milhões de unidades fabricadas.

1993 - Eliminação gradual do uso gases prejudiciais ao meio ambiente: Começamos a modernizar gradualmente nossas unidades de produção tanto para refrigeradores quanto para freezers. Descontinuamos o uso dos gases de refrigeração R11 e R12 e os substituímos pelo R134A. Em 1994, a última fábrica de freezer foi modernizada e a Gorenje está entre as primeiras fabricantes do mundo que migrou completamente para gases de refrigeração ecologicamente corretos.

1995 - 15 milhões de unidades: Além de fabricar neste ano 15 milhões de unidades, 1995 foi o primeiro ano completo em que os aparelhos Gorenje não usaram gases de refrigeração prejudiciais à camada de ozônio. Em um tempo recorde de cinco dias, implementamos o uso do ciclopentano e do isobutano em nossa maior fábrica, e logo em seguida, em todas as outras.

1997 - A setor de pintura também se torna ecológico: A fábrica de freezers moderniza seu setor de pintura. O revestimento em pó substitui completamente a pintura molhada.

2000 - 33 mil metros quadrados novos de espaço fabril: Para unificar a produção de refrigeradores e freezers, é criado um espaço conjunto. A nova fábrica, de 33 mil metros quadrados, possibilitou uma produção mais eficiente.

2001 - 20 milhões de unidades fabricadas: Foram necessários apenas 5 anos para alcançar o próximo grande marco - 20 milhões de unidades fabricadas.

2004 - Um ano de recordes: Em apenas um ano, todas as nossas fábricas fabricaram juntas a extraordinária quantidade de 1.225.770 aparelhos de refrigeração.

2006 - Valjevo, aqui vamos nós! Demorou menos de 6 meses para construir uma nova fábrica de aparelhos de refrigeração em Valjevo, na Sérvia. Um investimento de 20 milhões de euros nos permitiu alcançar um novo marco. Em apenas um dia, todas as nossas fábricas juntas produziram a incrível quantidade de 6.242 refrigeradores e freezers.

2009 - Um milhão de unidades na Sérvia: Apenas três anos após o início da produção na fábrica, o milionésimo aparelho sai pronto da linha de montagem.

2012 - Lava-louças substituem refrigeradores: Ao aumentar a capacidade em Valjevo, nossa unidade de Velenje gradualmente descontinua a produção de refrigeradores e a substitui pela produção de lava-louças.

2016 - Aniversário de 10 anos em Valjevo: No ano em que é celebrada a primeira década da fábrica, o marco de 5 milhões de aparelhos é atingido.

2018 - Torna-se parte do Grupo Hisense: O Grupo Gorenje é adquirido por um conglomerado global, o Grupo Hisense. O novo proprietário anuncia um plano arrojado para expandir a fábrica de Valjevo para a produção de refrigeradores e freezers tanto da marca Gorenje quanto da marca Hisense.

Visite-nos
Facebook
Intagram
YouTube
LinkedIn
Pinterest
Share
Facebook