Transformação da cozinha: Seja retrô!

CASA
2.1.2017

A cozinha geralmente é o lugar mais previsível da casa, mas não deveria ser assim. Afinal de contas, ela é o coração da casa, o lugar onde as lembranças são construídas. Já que passamos uma quantidade significativa de tempo nela, a cozinha deveria, além de despertar a sensação de familiaridade, refletir nossa noção mais íntima de estilo. Criar uma cozinha com personalidade não só ressalta a singularidade desse ambiente, mas também imprime originalidade à casa inteira.

Retrô moderno: inspiração dos anos 50 e 60 na sua cozinha

Se você está querendo ampliar a decoração da sua cozinha para além das peças clássicas e suaves de sempre, você deveria tentar incorporar uma pitada de estilo retrô. Uma atmosfera retrô, inspirada nas décadas de 50 e 60, proporciona um estilo único e charmoso para o ambiente e é, uma vez mais, uma tendência muito moderna e desejada pelo design de interiores. No entanto, caracterizado por padrões ousados e cores incomuns, o retrô certamente não é para os fracos. Em vez de criar um espaço completamente retrô, você pode apenas dar um toque do seu charme ao ambiente da cozinha - a escolha é sua!

Leia as dicas abaixo e veja como recriar o clima retrô da icônica era dos anos 50 e 60 em sua própria cozinha.

1. Combinações de cores

Primeira regra: seja ousado! A cor é a base do ambiente, então reserve um tempo para pensar cuidadosamente em quais são as paletas de cores que se encaixam melhor na sua cozinha de inspiração retrô. Brinque com o branco e preto; com tons pastéis, como azul-claro e bege; e com cores mais ousadas, como vermelho, verde-abacate, laranja, amarelo-mostarda, azul-turquesa, rosa-choque e cinza.

2. Padronagens ousadas

Formas e temas geométricos simples e repetitivos, como talheres, animais e frutas, combinados com cores ousadas e eventualmente contrastantes, são sinônimos do icônico design retrô. Incorpore-os com moderação às paredes da sua cozinha ou a outros elementos, como ladrilhos, assento de cadeira, toalha de mesa ou iluminação.

3. Elementos gráficos e toques artísticos

Uma ilustração simples e ousada ou uma obra de arte inspirada na pop art são excelentes maneiras de dar um charme retrô a um ambiente moderno. Opte por uma obra de arte grande se quiser criar um efeito visual dramático.

4. Releituras modernas de aparelhos retrô

A cozinha deve ser tanto bonita quanto funcional. Equipe-a com releituras modernas de aparelhos retrô, caracterizados por serem elaborados com tecnologia contemporânea e aparência retrô. Ao escolher suas principais peças de estilo retrô, procure por cores ousadas e bordas arredondadas, o que dará ao ambiente um toque retrô único. 
5. Peças icônicas de design retrô

Dê um passo além no seu ambiente retrô e faça uma homenagem às décadas de 50 e 60 incorporando peças icônicas de design à sua cozinha. Seja diferente com uma luminária vintage ou viaje no tempo com um divertido refrigerador retrô e banquetas de lanchonete estilo anos 50. Preparado para um movimento ainda mais ousado? Acrescente um luminoso de neon! 

O Refrigerador Gorenje Retro Special Edition, inspirado na lendária van T1 da Volkswagen, mais conhecida como “Kombi”, sem dúvida evocará uma sensação dos anos 50 com sua cor azul-claro e bordas suaves e arredondadas. Além de dar um toque retrô à sua casa, ele vai conquistar seu coração com sua praticidade e o que há de mais moderno em tecnologia, tornando-se um item indispensável na sua cozinha. 

Você também pode gostar:

Visite-nos
Facebook
Intagram
YouTube
LinkedIn
Pinterest
Share
Facebook