Arquivo de notícias

Quinta-feira, 29. Outubro 2020

Milionésimo eletrodoméstico de cocção como prêmio para funcionária da fábrica de galvanização

Milionésimo eletrodoméstico de cocção como prêmio para funcionária da fábrica de galvanização

No dia 19 de outubro, a fábrica de eletrodomésticos de cocção da Gorenje produziu o milionésimo eletrodoméstico de cocção deste ano. Nunca, na história da Gorenje, tínhamos chegado a este marco anual tão rapidamente, pois normalmente atingimos um milhão de aparelhos fabricados somente no final de dezembro. Doamos o eletrodoméstico de cocção do jubileu a nossa colega Dragica Senić, da fábrica de galvanização.

Os pedidos e, consequentemente, os  volumes de produção, aumentaram após a aquisição da Gorenje e a chegada do novo proprietário, a Hisense, de modo que no ano passado fabricamos o milionésimo aparelho muito antes que de costume (em novembro) e, este ano, apesar de uma grave crise devido à pandemia do coronavírus, quando em março tivemos que fechar as fábricas por três semanas, o milionésimo eletrodoméstico de cocção foi produzido já no dia 19 de outubro.

“No início do ano, quase perdemos a esperança devido à situação do coronavírus, já que, da noite para o dia, os pedidos caíram para praticamente zero”, diz Rok Borovnik, da área de Planejamento de Produção da fábrica de eletrodomésticos de cocção. “No entanto, retomamos rapidamente, o comercial assegurou novos pedidos e, com base nos bons resultados do aumento da produtividade e do ótimo trabalho de nossos funcionários de produção, compensamos imediatamente o atraso e cumprimos com nossas obrigações para com o Departamento Vendas e, portanto, para com nossos clientes.”

Em agosto, recebemos uma quantidade recorde de pedidos; para certos tipos de eletrodomésticos, até 25% a mais do que no ano passado. De julho a agosto de 2020, as quantidades aumentaram de 110.000 aparelhos por mês para mais de 180.000 aparelhos e, a partir daí, só aumentaram ainda mais. Em setembro, atingimos um recorde de 184.324 eletrodomésticos de cocção fabricados. Como resultado, também fabricamos o milionésimo aparelho em 19 de outubro, estabelecendo, assim, um novo marco na produção da Gorenje. Mas já temos novos recordes a caminho, pois a quantidade anual de eletrodomésticos de cocção produzidos (1.373.000) será a maior até hoje (no ano passado, produzimos 1.200.000 aparelhos). Nós já atendemos nossos pedidos até março de 2021, o que é muito animador para o futuro da fábrica de eletrodomésticos de cocção.

“Nós doamos o milionésimo eletrodoméstico de cocção produzido - um forno - a nossa colega Dragica Senić, da fábrica de galvanização, e este foi também um gesto simbólico para mostrar que a fábrica de galvanização agora faz parte da fábrica de eletrodomésticos de cocção, e não apenas formalmente - ela é o coração da produção de eletrodomésticos de cocção. Juntos formamos uma equipe, e por meio do trabalho em equipe, nos esforçamos para crescer e melhorar os resultados”, disse Jernej Heindl, diretor da Fábrica de Eletrodomésticos de Cocção. “Estamos muito orgulhosos pelo marco que alcançamos e já estamos, ousadamente, mirando metas novas e ambiciosas. Parabéns a toda a equipe de eletrodomésticos de cocção, que, com seu compromisso e dedicação em condições difíceis, demonstrou que podemos enfrentar até mesmo desafios dessa grandeza”.

A funcionário Dragica Senić, que foi, com a ajuda do sindicato, escolhida como destinatária do milionésimo eletrodoméstico de cocção, é funcionária da Gorenje há 36 anos e meio, trabalhando todo o tempo na fábrica de galvanização. “Definitivamente, nosso milionésimo aparelho está indo para a pessoa certa”, disse Zlatko Svečko, chefe da fábrica de galvanização Galvana. “A Dragica é uma marca registrada da Galvana e com seu conhecimento, precisão e diligência, ela é respeitada em seu ambiente de trabalho e transmite tudo isso com sucesso aos colegas mais jovens”.

“Estou muito orgulhosa pela nossa conquista e estou feliz por ter sido escolhida para este prêmio, eu realmente não esperava”, disse Dragica Senić. “Trabalho na Galvana desde 1984 e, desde o início, trabalho também em turnos noturnos, aos sábados, nunca recusei trabalho. Tenho orgulho do meu trabalho e do fato de termos conseguido estabelecer novos recordes este ano, apesar de uma situação tão difícil”. E qual será o primeiro prato delicioso feito no novo forno combinado 3 em 1 da Dragica (convecção, vapor e micro-ondas em um único aparelho)? “Meu marido é que vai poder dizer isso, porque é ele quem cozinha a maior parte do tempo, eu fico com a limpeza”, riu Dragica.

Visite-nos
Facebook
Intagram
YouTube
LinkedIn
Pinterest
Share
Facebook