Arquivo de notícias

Sexta-feira, 17. Julho 2020, Junho 2020

Gorenje é centro mundial de P&D de eletrodomésticos de cocção e lava-louças dentro Grupo Hisense

Gorenje é centro mundial de P&D de eletrodomésticos de cocção e lava-louças dentro Grupo Hisense

Desde junho de 2020, a Hisense Gorenje vem estabelecendo em Velenje, na Eslovênia, um centro mundial de pesquisa e desenvolvimento (P&D) de eletrodomésticos de cocção e lava-louças para todo o Grupo Hisense. No final de junho, também iniciamos a produção de lava-louças da marca Hisense para o mercado norte-americano, que é a primeira encomenda de produção eslovena de um produto da marca para o mercado norteamericano. Ambas as conquistas são resultado das principais competências de desenvolvimento da Gorenje, que também foram reconhecidas pela empresa global Hisense.

Já na aquisição da Gorenje em 2018, um dos principais motivos da nova proprietária Hisense para o negócio era o acesso à tecnologia nas áreas de eletrodomésticos de cocção e lava-louças. Prova da confiança da Hisense nas principais competências da equipe de pesquisa e desenvolvimento da Gorenje é a recente decisão da empresa de que a Gorenje assumisse o papel de centro mundial de P&D de eletrodomésticos de cocção e lava-louças em junho de 2020. Isso significa que todo o desenvolvimento de tecnologia e aparelhos é confiado à equipe de desenvolvimento local, independente de onde a produção específica dos eletrodomésticos de cocção ou lava-louças ocorrerá e para qual mercado será destinada. Este é um passo importante, pois até o ano passado, nós da Gorenje desenvolvíamos apenas produtos que fabricamos em nossas fábricas na Europa.

Boštjan Pečnik, vice-presidente executivo de P&D e diretor de operações da Gorenje, ressalta: “Na Gorenje, estamos extremamente orgulhosos de nossa própria equipe de desenvolvimento formada por especialistas e competências que também são respeitados pela empresa proprietária. O apoio e a conexão com outros centros de desenvolvimento da Hisense em nossa nova missão mundial trazem muitas oportunidades e desafios para os quais procuraremos novos jovens talentos técnicos no futuro. Acreditamos que o posicionamento alcançado de nossos esforços de desenvolvimento dentro da Hisense é também um reconhecimento à nossa profissão. Estamos focados no desenvolvimento de novas plataformas de produtos que trazem muitas inovações, inclusive porque a Gorenje ganhou acesso à tecnologia avançada no campo de dispositivos inteligentes ao se juntar ao Grupo Hisense.”

Uma das principais atividades de P&D da Gorenje é o desenvolvimento de plataformas de novos produtos para o mercado norte-americano. São eletrodomésticos de cocção que serão produzidos na nova fábrica que a Hisense está construindo no México, além de lava-louças. Todo o desenvolvimento dos aparelhos e tecnologia de produção foi confiado à equipe de desenvolvimento da Gorenje. Com um objetivo claro e uma excelente cooperação entre a equipe Hisense norte-americana e uma equipe de projeto dedicada, a fase conceitual foi concluída em menos de quatro meses, em janeiro de 2020. No final de junho, teve início a primeira produção de lava-louças da marca Hisense para o mercado norte-americano na fábrica da Gorenje em Velenje. A equipe que desenvolve eletrodomésticos de cocção já completou a fase de detalhamento, então já começamos a encomendar as ferramentas e equipamentos que têm prazo de entrega maiores.

No campo da pesquisa e desenvolvimento, a Gorenje tem planos ambiciosos. Até o final de 2020, introduziremos oito novos produtos no mercado. Além disso, nossos esforços também estarão concentrados em três grandes projetos de desenvolvimento: uma nova geração de fornos embutidos (os produtos estarão no mercado a partir de março de 2021), uma nova geração de lava-louças (2021) e uma nova geração de produtos para o mercado EUA (com eletrodomésticos de cocção no mercado no segundo semestre de 2021, e lava-louças ainda em 2020).

Dentro do Grupo Hisense Europa, estabelecemos departamentos de P&D para o desenvolvimento de produtos finais de eletrodomésticos de cocção, lava-louças, refrigeradores e freezers. Outros departamentos importantes de desenvolvimento são: desenvolvimento de eletrônicos, departamento de otimização de custos de produtos, unidades de desenvolvimento conjunto e departamento de pré-desenvolvimento. No total, a Hisense Europa emprega cerca de 360 ​​profissionais entre todos os departamentos de P&D, com a principal tarefa de desenvolver produtos novos, inovadores e competitivos, de alta qualidade e dentro dos prazos estabelecidos. Deste total, aproximadamente 290 especialistas em desenvolvimento estão na Eslovênia. De acordo com os projetos atuais e os ambiciosos planos de desenvolvimento da Hisense Corporation, a Gorenje planeja fortalecer a equipe de desenvolvimento com talentos e competências nas áreas da eletrônica, Internet das Coisas (IoT), engenharia elétrica, engenharia mecânica, física e disciplinas técnicas relacionadas.

Com uma série de inovações de ponta, a Hisense demonstra seu compromisso com o desenvolvimento de novas tecnologias e reafirma seu papel como gigante da tecnologia. Suas últimas realizações incluem inovações na área de televisores (TVs a laser), a constante atualização da plataforma de conteúdo mundial VIDAA para TVs inteligentes e a plataforma ConnectLife pra casas inteligentes, que faz da TV um centro de controle para todos os dispositivos da casa inteligente. A Hisense é particularmente forte no programa de desenvolvimento de eletrônicos e de cidades inteligentes. Todos os novos produtos são basicamente inteligentes, o que significa que permitem conectividade, controle remoto e outras funcionalidades avançadas.

Visite-nos
Facebook
Intagram
YouTube
LinkedIn
Pinterest
Share
Facebook