Arquivo de notícias

Quinta-feira, 2. Abril 2020

Gorenje: criada para simplificar a vida. Há 70 anos.

Gorenje: criada para simplificar a vida. Há 70 anos.

Uma visão clara para tornar a vida mais simples, menos complicada e mais agradável possibilitou que a Gorenje se tornasse um dos principais fabricantes de eletrodomésticos do mundo. Começando como uma pequena oficina no idílico vilarejo de Gorenje, na Eslovênia, em 1950, a empresa se expandiu e transformou-se em uma corporação multinacional e uma renomada marca internacional. Uma marca que está comprometida com o desenvolvimento e aperfeiçoamento de eletrodomésticos dos mais altos padrões, com inovação e excelência em design. Nas últimas sete décadas, mais de 100 milhões de eletrodomésticos da Gorenje encontraram um lar em cerca de 90 países em todo o mundo. A ampla gama de eletrodomésticos de qualidade oferecida atualmente, com aparelhos baseados em 339 patentes e contemplados 37 vezes diferentes com importantes prêmios internacionais de design, representa o rico legado da empresa. Com uma visão clara do futuro, a Gorenje continuará a fornecer soluções práticas para simplificar a vida - porque a Simplicidade faz a diferença. 

Tudo Começou com um Par de Mãos Habilidosas

Com uma equipe ambiciosa e determinada, o primeiro foco da Gorenje foi na produção de maquinário agrícola. No entanto, a pequena empresa encontrou inspiração em novas oportunidades no setor de eletrodomésticos, que estava em pleno desenvolvimento naquele momento, e em 1958 produziu seu primeiro fogão a combustível sólido. Sua visão era desenvolver produtos que pudessem ser usados com benefícios claros e por um longo período de tempo, coisas simples, coisas que toda casa precisa. A marca foi responsável por colocar o design e desenvolvimento de projeto como uma ferramenta competitiva essencial no mercado de eletrodomésticos, o que levou a Gorenje a se tornar um fabricante mundialmente conhecido de eletrodomésticos bem concebidos e de qualidade que simplificam a vida de seus consumidores.

Cuidado Imenso com as Pessoas

A missão da Gorenje sempre foi desempenhar um papel vital no processo de tornar o dia-a-dia e as tarefas que o acompanham um pouco mais fáceis, menos complicados e mais agradáveis. Sua visão sempre foi centrada nas pessoas. Pensar fora da caixa em termos de design e tecnologia permitiu à marca fazer algumas mudanças fascinantes e icônicas no mercado de eletrodomésticos. Toda inovação que a empresa apresenta tem um objetivo simplificador, para que os maiores acontecimentos da vida ou os menores momentos do dia-a-dia sejam mais leves e harmoniosos. Com essa visão, foi criada uma promessa para seus consumidores, chamada “Life Simplified” (Vida Simplificada), que se tornou a força motriz por trás de suas inovações em experiência do usuário.

Soluções Inovadoras para um Dia-a-dia de Qualidade.

As soluções inovadoras da Gorenje em refrigeração, cocção, lavagem de roupa e lavagem de louça oferecem ótima usabilidade e uma operação simples e intuitiva, entregando resultados perfeitos com um desempenho de tarefas melhor e mais rápido. Nesse sentido, já no final dos anos 90, a Gorenje imprimiu um grande avanço no setor, desenvolvendo a primeira lavadora de roupas eletrônica e simples de usar, a Simple&Logical. Especialmente no novo milênio, a Gorenje lançou diversas outras inovações de design com o mesmo objetivo claro de oferecer uma experiência de simplicidade. Para mencionar apenas as mais notáveis: forno de embutir HomeChef com tecnologias SimpleBake e StepBake (patenteada) integradas, controlado por display colorido sensível ao toque, intuitivo e fácil de usar; cooktop de indução IQCook com controle automático do processo de cozimento por sensor; e geração WaveActive de lavadoras e secadoras de roupa baseada na nova identidade de produto implementada, denominada “Human Simplicity” (Simplicidade Humana) – as máquinas oferecem excelente desempenho por meio de comandos intuitivos, baseado na seleção de programas em uma única etapa para simplificar as rotinas de lavagem e o cuidado com a roupa.

Os aparelhos Gorenje são desenvolvidos não apenas para atender às necessidades e expectativas dos usuários, mas também para refletir sua personalidade e estilo. A Gorenje foi muito original como primeira marca a introduzir designers mundialmente aclamados na indústria de produtos de linha branca. A cooperação com o famoso estúdio de design italiano Pininfarina em 2000 resultou em eletrodomésticos de alto desempenho com design de primeira linha. Impulsionada por esse sucesso, a Gorenje continuou a fazer parcerias com designers renomados, apaixonados pela experiência do usuário, pela seleção de materiais e pelo equilíbrio perfeito entre forma e função, incluindo Karim Rashid, Ora-ïto, Nika Zupanc e Philippe Starck, entre outros.

Soluções de Casa Inteligente para uma Vida Simplificada

Após tornar-se parte do Grupo Hisense em 2018, a Gorenje teve a oportunidade de crescer ainda mais em todo o mundo. Além de desenvolver dispositivos e serviços inteligentes individuais, como assistente inteligente que ajuda os usuários em suas tarefas diárias para lavagem de roupa ou storage wizard, a Gorenje desenvolveu outra solução inovadora - a plataforma ConnectLife. Em um momento em que nossa sociedade está se tornando cada vez mais móvel, inteligente e conectada, a plataforma ConnectLife, com uma ampla variedade de soluções e aparelhos conectados e não conectados, como dispositivos de automação, TVs, eletrodomésticos, luzes e campainhas inteligentes, leva a experiência do usuário a um patamar completamente novo.

Para dar ainda mais suporte a seus consumidores, a Gorenje lançou o premiado bot Anna, assistente virtual cujo trabalho principal é simplificar a experiência do usuário e ajudar a orientar os visitantes que desejam comprar ou apenas se informar melhor sobre produtos específicos da Gorenje em seu website. E com sua instrução passo-a-passo intuitiva, a Anna também pode funcionar como um bot para ajudar a cozinhar.

Com uma Visão Clara do Futuro

A Gorenje valoriza a lealdade, e a lealdade à marca eslovena faz parte da tradição familiar que é passada de uma geração para outra, compartilhando os mesmos valores como confiança, credibilidade e cuidado. Por isso, a Gorenje continuará a cuidar de seus clientes que valorizam uma marca confiável, de qualidade e orientada para o consumidor, que simplifica o dia-a-dia das pessoas, independentemente da idade. Continuará a proporcionar soluções inovadoras para quem espera qualidade e confiabilidade, usabilidade simples, bom desempenho e excelente design. Para nós, o atendimento perfeito ao cliente como uma promessa de segurança, sem se preocupar muito com as coisas menos importantes da vida, é uma prioridade importante. Nós sabemos que o futuro pertence à conectividade e às gerações que valorizam as empresas que têm impacto na criação de um mundo melhor, que fazem uma diferença positiva real e coisas que facilitam a vida. E a visão da Gorenje é pertencer a esse futuro também. Porque a Simplicidade faz diferença.

Ao longo de sete décadas, a Gorenje tornou-se uma marca que contribui para um dia-a-dia mais fácil, menos complicada e mais agradável - para uma vida simplificada. Life Simplified.