Arquivo de notícias

Quinta-feira, 4. Abril 2019

Grupo Gorenje é premiado com dois Red Dots, um para cooktop de indução Gorenje e outro para secadora de roupas Asko

Grupo Gorenje é premiado com dois Red Dots, um para cooktop de indução Gorenje e outro para secadora de roupas Asko
O Grupo Gorenje acrescentou novos prêmios à série de Red Dots que vem recebendo ao longo dos anos pelo design superior de seus produtos. Este ano, o júri internacional composto por 40 membros premiou nosso cooktop de indução Simplicity 2.1 da marca Gorenje e uma secadora de roupas da marca Asko. Esta edição do Red Dot Awards teve nada menos que 5.500 produtos de 55 países inscritos na disputa, competindo em três categorias. Os produtos desenvolvidos pelo Grupo Gorenje estão entre os vencedores do Red Dot Awards há mais de uma década, o que demonstra a excelência do nosso design e a capacidade de inovação dos produtos comercializados sob nossas marcas.
Os Red Dots deste ano são os 45º e 46º prêmios consecutivos concedidos ao Grupo Gorenje. A Gorenje foi a primeira empresa eslovena a receber este prestigioso reconhecimento de design, em 2005. Uma década e meia depois, a excelência e a inovação em design continuam sendo as marcas de nossos conceitos de eletrodomésticos.

“A Gorenje fica novamente muito feliz em receber o prêmio Red Dot de design. Desta vez, ganhamos na categoria ‘Red Dot Winner Award’, com nosso cooktop de indução. Este cooktop faz parte da terceira geração de uma bem sucedida linha de eletrodomésticos chamada Simplicity, que incorpora a história da nossa marca - Life Simplified. Esta linha inclui produtos que atendem às necessidades mais importantes dos usuários ao mesmo tempo que descomplica sua utilização, reduzindo o número excessivo de funções e configurações. Nós empregamos soluções cuidadosamente pensadas ao cooktop, que envolvem o uso de sensores, com o objetivo de simplificar os principais desafios que os usuários enfrentam na preparação diária de refeições saborosas e de qualidade”, explica Lidija Pritržnik, Diretora de Design de Produto da Gorenje.

Terceira geração da reconhecida linha Simplicity da Gorenje

O cooktop de indução vencedor do Red Dot faz parte da linha Simplicity 2.1 da Gorenje, que se adapta a um grande número de necessidades culinárias. Uma grande superfície de cozimento é constituída por quatro zonas de cozimento separadas; as duas do lado esquerdo podem ser integradas, ou seja, podem ser combinadas em uma única grande zona de cozimento. Os sensores em cada uma das quatro zonas reconhecem a posição e o tamanho da panela e ativam as teclas de controle correspondentes. Uma função especial também conecta as zonas de cozimento em uma grande zona combinada, se detectar que a panela é muito grande para uma única zona de cozimento. Informações interativos indicam as zonas de cozimento ativas e acompanham sincronicamente o movimento das panelas. A espaçosa superfície de cozimento tem um padrão discreto que protege a superfície de danos, separa as teclas de controle das zonas de cozimento e garante que o cooktop de indução combine com os outros aparelhos da linha Simplicity 2.1. A promessa de marca Life Simplified também é respaldada por muitas outras funções. Um temporizador inteligente (SmartTimer) exibe automaticamente o tempo de cozimento, mesmo que o cronômetro não esteja ativado - quando o cooktop é ligado, ele começa automaticamente a contar o tempo do processo de cozimento.

A plataforma técnica do produto vem de uma nova geração de cooktops de indução da Gorenje e é atualizada com funções inovadoras, como o reconhecimento automático de panelas e a opção de unir duas zonas de cozimento adjacentes. Assim, o cooktop oferece ainda mais flexibilidade e simplicidade de uso. Como enfatizou o autor do premiado cooktop e Chefe do Laboratório de Design da Gorenje, Matevž Popič, “focar no usuário, em vez de seguir cegamente as tendências de mercado, resulta em funcionamento otimizado, liberdade de escolha e funções automáticas ou semiautomáticas intuitivas”. Essas vantagens ajudam os usuários de maneira significativa, dão sugestões, conectam ou escolhem os programas necessários durante o cozimento. O cooktop, que possui uma estrutura e um conjunto de funções cuidadosamente pensados, atende os mais variados e até os mais ambiciosos desejos dos nossos usuários e, ainda assim, permanece com um preço competitivo. 

Red Dot para secadora de roupas ASKO

O segundo Red Dot deste ano foi concedido para a secadora de roupas da nossa marca premium ASKO. Ela se destaca por um design minimalista, materiais e fabricação superiores e funções avançadas para o usuário.
Visite-nos
Facebook
Intagram
YouTube
LinkedIn
Pinterest
Share
Facebook