Quinta-feira, 14. Fevereiro 2019

Plataforma ConnectLife da Gorenje ajuda a moldar a Moradia do Futuro

Plataforma ConnectLife da Gorenje ajuda a moldar a Moradia do Futuro

A Gorenje está com sua plataforma ConnectLife em exibição na Future Living - uma exposição que apresenta as últimas realizações da indústria eslovena de edifício inteligente e casa inteligente e da cadeia floresta-madeira. A Future Living é organizada, em cooperação com seus parceiros, pela Câmara de Comércio e Indústria da Eslovênia e estará aberta à visitação no Dom Gospodarstva, na cidade de Liubliana, na Eslovênia, até o dia 11 de abril. A exposição está montada como uma exibição de soluções e produtos, destacando realizações inovadoras e novas soluções desenvolvidas pelo país.

A exposição Future Living apresenta as realizações em oferta, produtos, serviços e desenvolvimento da indústria e da ciência eslovena relacionadas à construção inteligente e à cadeia floresta-madeira. Está organizada como um salão de exposição que exibe soluções, produtos, realizações inovadoras e novas soluções de moradia, além de contar com conteúdos de realidade aumentada e realidade virtual.

Em uma época em que nossa sociedade está se tornando cada vez mais móvel, inteligente e conectada, a Gorenje também está procurando desenvolver soluções que simplifiquem a vida de seus usuários. Na exposição, estamos apresentando nossa plataforma conectável ConnectLife, que permite conexões entre dispositivos, pessoas e serviços e que já foi apresentada, em janeiro, na CES, a maior feira de eletroeletrônicos e eletrodomésticos e tecnologias inovadoras do mundo, em Las Vegas. Os visitantes podem assistir a um vídeo sobre a vida conectada e ver a lavadora de roupas conectável ConnectLife da Gorenje.

A plataforma ConnectLife é compatível com dispositivos e aparelhos conectados e não conectados. Todos os produtos, funcionalidades, serviços, instruções de uso e conteúdos adicionais são reunidos em um único grande aplicativo. Os novos serviços digitais proporcionam ao cliente uma nova experiência e valor agregado. Os serviços inteligentes serão parte integrante da casa do futuro e de um ambiente conectado, já que o futuro pertence à conectividade, ao controle por voz e à integração dinâmica de produtos e serviços adicionais (IFTTT, iluminação inteligente, campainha, assistentes inteligentes, bots etc.). Assim, podemos oferecer ao usuário uma experiência mais simples e fluida, enquanto a conectividade, ao permitir o acesso a informações sobre comportamento e hábitos do consumidor, uso do aplicativo e uso de aparelhos, também traz vantagens para a empresa.

Como explicado por Vladimir Nardin, diretor de marketing digital do Grupo Gorenje, nossos consumidores também são rápidos em adotar as experiências de usuário desenvolvidas por gigantes digitais no mundo das pessoas, dispositivos, serviços e marcas conectados. “A ConnectLife é uma continuação desta abordagem dentro da nossa indústria e atende as expectativas de nossos usuários digitais. Em poucos anos, a conectividade será um recurso padrão de todos os eletrodomésticos, permitindo que os aparelhos tenham autonomia (por exemplo, uma lavadora de roupas solicitará o sabão quando necessário ou sinalizará um erro de serviço), comuniquem-se com outros aparelhos (por exemplo, a lavadora de roupas enviará parâmetros ideais de secagem para a secadora) e comuniquem-se com os consumidores de forma natural por meio de interfaces de controle por voz.”

A plataforma ConnectLife combina o know-how da Gorenje e da Hisense

A plataforma ConnectLife faz parte da estratégia de negócios omni-channel desenvolvida pelos Grupos Gorenje e Hisense, que apresenta novos serviços digitais. “As exigências e necessidades do usuário servem como diretrizes para as ações de marketing, desenvolvimento e vendas. Quando lançar a primeira versão da ConnectLife para a marca premium Atag, na Holanda, no primeiro semestre deste ano, o Grupo Gorenje estará oferecendo aos seus consumidores uma vida simplificada com excelentes aparelhos inteligentes”, diz Nardin.