Arquivo de notícias

Quinta-feira, 18. Outubro 2018

Refrigerador Gorenje by Ora Ito está presente na CASACOR Ceará 2018

Refrigerador Gorenje by Ora Ito está presente na CASACOR Ceará 2018

A Gorenje em parceria com a Dtech Inovação Tecnológica está no ambiente Casulo de Ramiro Mendes na CASACOR Ceará desse ano.

O espaço do designer de interiores Ramiro Mendes, localizado no subsolo da casa é marcado pela falta de iluminação natural, revestimentos originais e dois níveis, que ajudam na delimitação do espaço, denominado Casulo. A capa protetora feita pelas larvas do bicho-da-seda, usada, para a metamorfose, é também sinônimo para abrigo, local protegido.

O arquiteto propõe um ambiente-santuário, com os maiores "tesouros" do proprietário: recordações de infância e memórias de família e viagens. O refúgio contém áreas bem definidas. A sala, integrada à cozinha, contém uma grande mesa central multifuncional que se estende e se transforma no criado mudo do quarto. O grande cofre virou um espaço para guardar bebidas e preparar drinks, e para complementar o espaço da cozinha, o refrigerador Gorenje by Ora Ito preto que dá um toque de sofisticação.

A CASACOR Ceará 2018 completa 20 anos, e desde 2011 está sob comando exclusivo de Neuma Figueiredo. Esse ano, ocorre na Rua Visconde de Mauá, 1000, no bairro Aldeota em um terreno de 10 mil m² de área. O local abriga uma residência e um prédio comercial, ambos projetados, em 1969, pelo arquiteto Acácio Gil Borsoi. Além das construções, o espaço possui um jardim de desenho original assinado pelo renomado Roberto Burle Marx. 
A mostra está aberta ao público até o dia 23 de setembro, de terça e domingo, incluindo feriados, das 16h às 22h.
Visite-nos
Facebook
Intagram
YouTube
LinkedIn
Pinterest
Share
Facebook