Arquivo de notícias

Segunda-feira, 9. Abril 2018, Velenje, Eslovênia

Gorenje recebe 5 prêmios Red Dot de design

Gorenje recebe 5 prêmios Red Dot de design
A Gorenje, fabricante de aparelhos eletrodomésticos com sede na Eslovênia, recebeu 5 prêmios na prestigiada premiação Red Dot Design Award deste ano. O júri premiou o excepcional design das suas mais novas lavadora e secadora de roupas da linha WaveActive, comercializada sob a marca Gorenje, e também o refrigerador embutido, o freezer e a cafeteira integrada comercializados sob a marca Atag. Todos os produtos foram projetados pela equipe de design da própria Gorenje, que somou mais estes 5 prêmios a uma já longa lista de premiações.

Ao projetar as novas lavadora e secadora, a equipe do estúdio de design da Gorenje seguiu a filosofia da marca - Life Simplified. Assim, a lavadora possui programas de lavagem automática - o recurso AutoWash - que usam íons e vapor. Com a tecnologia IonTech, os sabões ficam 30% mais eficientes, resultando em roupas mais limpas, mesmo quando lavadas em temperaturas mais baixas. As máquinas também possuem vários sensores embutidos que permitem um uso mais rápido e ecologicamente mais eficiente, enquanto o motor Inverter e um gabinete modernizado permitem o funcionamento silencioso. A secadora também é um grande avanço. O que mais se destaca nela são as tecnologias IonTech e SteamTech, que melhoram muito o processo de secagem usando vapor e íons.

Ambas as máquinas apresentam uma interface de usuário de última geração. O usuário pode definir a configuração ideal de lavagem ou secagem em uma etapa apenas, usando uma tela sensível ao toque que é grande e intuitiva, além de também poder definir parâmetros adicionais. O painel de comando é levemente inclinado para garantir a visibilidade perfeita da interface. Embora as máquinas se caracterizem pela robustez e longevidade, suas linhas suaves realçadas proporcionam uma excelente ergonomia. As duas máquinas também apresentam um novo tambor WaveActive que melhora a eficiência da lavagem e ajuda a suavizar as fibras durante a secagem. 

Lidija Pritržnik, Diretora de Design de Produto da Gorenje, explica que o objetivo principal ao projetar a nova linha de lavadoras e secadoras WaveActive era “projetar lavadoras e secadoras que dessem uma assistência discreta aos usuários para a realização de suas tarefas do dia-a-dia. Também implementamos uma identidade de produto Gorenje nova e revigorada, a Human Simplicity, ou Simplicidade Humana, que segue a promessa da nossa marca de simplificar vidas”.

Foi fundamental ter uma grande compreensão do contexto de uso, que foi conseguida por meio de uma pesquisa qualitativa aprofundada com os consumidores. “Nós pesquisamos hábitos e desafios que vários usuários enfrentam durante o cuidado com as roupas. As soluções de design foram testadas nos principais mercados. Comparamos os feedbacks recebidos para os principais recursos de design, como a mensagem e a atratividade do formato, cores, materiais, além de clareza e intuição. Os feedbacks dos usuários nos permitiram melhorar ainda mais o produto. Compreender a qualidade do design do produto acabou por ser relacionado com a confiança na percepção mais tradicional da lavadora”, diz Pritržnik.

Além da lavadora e da secadora da Gorenje, o júri de especialistas do Red Dot Design Award também premiou o refrigerador embutido e os freezers da marca Atag, além de uma cafeteira integrada também da Atag.

Vincent Hofstee, Gerente Sênior de Produtos da Atag, explicou que o objetivo deles era criar algo novo e diferenciado para a marca: “Queríamos fazer uma conexão com a promessa da nossa marca - adoramos cozinhar. E a refrigeração é uma parte da culinária. Ela preserva ingredientes preciosos da melhor maneira possível. Este prêmio é um reconhecimento ao nosso trabalho árduo e a prova de que estamos entre os melhores da nossa indústria ”.

Este é o 14º ano consecutivo em que o Grupo Gorenje é premiado pela Red Dot Design Award, a mais reconhecida premiação do design.

Visite-nos
Facebook
Intagram
YouTube
LinkedIn
Pinterest
Share
Facebook