Quatro ideias simples para pequenos chefes

FAMÍLIA
14.11.2018
Cozinhar com crianças pode ser uma atividade divertida que, com certeza, os aproximará. Eles adoram ajudar os adultos e ficam muito orgulhosos com suas criações, então não deixe de elogia-los. E não se esqueça de fazer vista grossa para a cozinha bagunçada.

Biscoitos. Nada cria um clima tão agradável quanto fazer biscoitos. Peça para seu pequeno chefe ajudar a peneirar a farinha, adicionar açúcar ou outros ingredientes e sovar a massa. Deixe-os escolher o formato dos biscoitos: coração, estrela ou dinossauro? Que escolha difícil!

Pizza. Crianças amam pizza. Comece fazendo uma lista de ingredientes necessários e façam as compras juntos. Em casa, deixe as crianças prepararem a massa e colocarem molho de tomate e queijo. Seus pequenos chefes vão explodir de orgulho quando o resultado dos próprios esforços aparecerem na mesa de jantar. 

Smoothies. Se seus pequenos têm dificuldades em sair da cama de manhã e, ao mesmo tempo, amam ajudar na cozinha, smoothies são uma ótima opção. Coloque todos os ingredientes em uma bancada e deixe as crianças colocá-los no liquidificador e bater até que a mistura fique homogênea. Eles vão acordar rapidinho!
Alface e outros ingredientes de salada. Apesar de preferirem pular direto pro sorvete do que comer salada, muitas crianças adoram lavar vegetais. Encoraje-os a ajudar a quebrar as folhas de alface em pequenos pedaços e lavá-los. Para os mais corajosos, dê uma faca e ensine-os a como cortar os deliciosos vegetais.

Fábrica particular de sabor perfeito: fornos embutidos

Formato HomeMade  A tradicional forma arredondada é uma das características mais vantajosas dos fornos Gorenje. Inspirada nos fornos a lenha tradicionais, ela permite que o ar quente se movimente livremente. Como o alimento é aquecido de modo uniforme e por todos os lados, ele fica sempre perfeitamente cozido: crocante por fora e suculento por dentro.

Você também pode gostar: