fechar
...

Família (e o tempo passado com ela) é importante

FAMÍLIA
29.4.2020

Ficar em casa trabalhando em período integral e ajudando as crianças a estudar e ainda cuidar das tarefas domésticas e cozinhar refeições saudáveis não é nada fácil. Mas se a pandemia do novo coranavírus está nos ensinando algo, é que passar tempo de qualidade juntos em família é importante e não precisa envolver apetrechos sofisticados ou atividades caras.

Então, que tipo de atividade pode nos ajudar a passar todo esse tempo em casa de um jeito melhor? A escola e as tarefas escolares devem vir em primeiro lugar. Incentive o trabalho independente das crianças, para que você também tenha tempo para fazer seu trabalho. E quando as atividades escolares terminarem, é hora de brincar! Mostre às crianças que você está interessado nas brincadeiras delas. Seja jogos eletrônicos ou jogos de tabuleiro, mostre a elas que você está envolvido e você poderá se surpreender com o resultado. As crianças vão gostar do fato de que você dedicou um tempo para fazer algo que elas achavam que você nunca faria.

Fazer/criar coisas juntos
Crie coisas juntos. Até pratos simples de papel podem ser transformados em coisas divertidas, como máscaras para as crianças (e os pais) brincarem. Ou transforme-os em molduras de fotos, cartões para outros membros da família ou amigos, decoração etc.

Cozinhe e asse. Juntos. A maioria das crianças gosta de ajudar na cozinha. Crie uma receita (ou escolha uma de um livro de receitas), coloque um avental e comece a cozinhar. Melhor ainda - deixe a criança escolher uma receita e ajude-a a fazer o prato escolhido. Você ficará surpreso com o quanto você pode aprender com seu filho enquanto se diverte.

Ou monte sua própria peça de teatro. Imagine ser uma família de pinguins, astronautas ou dinossauros. Defina o papel de cada um. Todos devem ter suas próprias funções e textos. Grave a encenação da peça. Você também pode fazer fantoches de dedo. A diversão é garantida.

Construa uma fortaleza ou um castelo - dentro ou fora de casa. As crianças não precisam de estruturas extravagantes - lençóis e cobertores comuns jogados sobre algumas cadeiras já servem. Brinque com elas nesta fortaleza ou castelo. Você também pode montar um acampamento no quintal.

Uma atividade muito divertida é inventar uma história, criar uma história juntos. Uma das crianças começa. A próxima pessoa continua, adicionando uma frase. A seguinte acrescenta mais uma frase e assim por diante. 

Exercitando-se do jeito certo
As pessoas precisam esticar as pernas diariamente. Dê um passeio, corra um pouco, promova uma competição. Você pode aprender a fazer aviões de papel e depois apostar corrida com eles. Dê um passeio de bicicleta em família. Faça um balanço de corda e pendure-o em uma árvore. Ou brinque de cabo de guerra. As opções são quase ilimitadas.

No final do dia, a família pode fazer uma caminhada curta para relaxar. Alguns pais chamam essa prática de “caminhada do pijama”. A diferença em relação às caminhadas comuns é basicamente que não há conversa ou outras atividades, a ideia é apenas caminhar e observar o entorno.

Você também pode brincar de esconde-esconde no escuro. Ou contar histórias assustadoras no escuro (se seus filhos tiverem idade para isso).

E lembre-se: você não precisa de muito dinheiro para se divertir com as crianças. Estar presente é muito mais importante do que gastar rios de dinheiro com excesso de brinquedos e atividades caras extra e pós escola.

Fábrica pessoal de sabor perfeito: fornos embutidos

Formato HomeMade O típico formato arredondado é uma das características mais vantajosas dos fornos Gorenje. Inspirado nos fornos a lenha tradicionais, permite que o ar quente se movimente livremente. Como o alimento é aquecido de modo uniforme e de todos os lados, ele fica sempre perfeitamente cozido: crocante por fora e suculento por dentro.

Você também pode gostar: