Como fazer as crianças comerem alimentos saudáveis

FAMÍLIA
9.1.2017

As crianças adoram comer junk food. Esse tipo de comida também pode ser atraente para os adultos por várias razões, incluindo conveniência, preço e sabor. Para as crianças, a junk food pode parecer especialmente deliciosa. No entanto, como todos sabemos, esse tipo de alimento pode levar a complicações como obesidade e doenças.

Sim, comer de modo saudável é vital. Seus filhos devem comer alimentos saudáveis ​​e nutritivos todos os dias. Se eles não gostam particularmente de legumes e verduras, encontre uma maneira de introduzi-los nos lanches favoritos deles ou procure outras maneiras de tornar a alimentação saudável interessante. Aqui estão algumas ideias fáceis para transformar vegetais em alimentos divertidos e artísticos.

Crie uma figura no seu prato

Vitaminas essenciais para sua família

As vitaminas fazem o corpo funcionar de modo eficiente por meio da regulação dos processos bioquímicos, como metabolismo, reprodução celular, digestão e oxidação do sangue. Abaixo você encontra uma lista prática de vitaminas e o que elas fazem no corpo (suas funções).
VITAMINAS FONTES FUNÇÃO
A Peixe, ovo, brócolis, espinafre. Bom para a visão, pele saudável e imunidade necessária para o crescimento dos ossos e dentes.
B1 Levedura/fermento, germe de trigo, carne de porco, castanhas, grãos, alimentos integrais, leguminosas, frutos do mar. Bom para o cérebro, funções neurais e coração.
B2 Germe de trigo, carnes, soja, ovo, legumes e verduras, leite, queijo. Essencial para o crescimento, pele e boca saudáveis.
B3 Leite, carne bovina e de cordeiro, peixe, amendoim, grãos, fígado. Bom para uma pele saudável, sistema nervoso e sistema digestivo.
B6 Peito de frango, banana, ovo, grãos secos, castanhas, peixe. Ajuda na formação de glóbulos vermelhos.
B12 Aves, ovo, mariscos, carnes, leite, iogurte. Mantém um sistema nervoso saudável.
C Frutas cítricas, morango, kiwi, mamão, cassis, tomate, melão, batata. Bom para gengivas, dentes e tecido conjuntivo saudáveis. Fortalece o sistema imunológico.
D Óleo de fígado de peixe, peixes gordurosos, manteiga e margarina, leite, ovo. Ajuda na formação dos ossos e dentes.
E Óleos vegetais, óleo de germe de trigo, pão integral, gema de ovo, verduras e legumes verdes, castanhas. Contém antioxidantes e protege as paredes celulares.
K Verduras e legumes verdes, soja, óleos, iogurte. Essencial para a coagulação do sangue.

Fábrica particular de sabor perfeito: fornos embutidos

Formato HomeMade  A tradicional forma arredondada é uma das características mais vantajosas dos fornos Gorenje. Inspirada nos fornos a lenha tradicionais, ela permite que o ar quente se movimente livremente. Como o alimento é aquecido de modo uniforme e por todos os lados, ele fica sempre perfeitamente cozido: crocante por fora e suculento por dentro.

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