5 atividades familiares em casa, sem tecnologia

FAMÍLIA
9.4.2019
Todos estão falando sobre como os pais do Vale do Silício criam seus filhos sem qualquer tecnologia até, pelo menos, 10 anos. Apesar de concordarem com os benefícios tecnológicos, muitos pais estão preocupados com o impacto da tecnologia em seus filhos, podendo afetar no desenvolvimento social e causar problemas psicológicos e mentais.

De acordo com o recente estudo global que encontramos, os pais têm ainda mais motivos para se sentirem culpados.

"60 POR CENTO DOS PAIS SE SENTEM MAL EM USAR O CELULAR PERTO DOS FILHOS, E DE 36 POR CENTO FOI CHAMADA ATENÇÃO PELOS PRÓPRIOS FILHOS POR PASSAREM MUITO TEMPO NO CELULAR". Fonte Ozy 

Vamos voltar à realidade. Todos os pais e mães sabem que não é tão fácil limitar o tempo das crianças nos aparelhos eletrônicos, já que estamos cercados pela tecnologia. Evitar totalmente é um luxo que pouco podem ter. Às vezes é a única ajuda que temos para manter as crianças ocupadas enquanto terminamos algumas tarefas ou colocamos as contas em dia.
Quando tudo fica difícil, estamos aqui para ajudar - e de forma simples! Sugerimos 5 atividades simples para tirar seus filhos dos eletrônicos por mais de 5 minutos.
1. Construa um forte! Use literalmente tudo - seus móveis, todas as almofadas, travesseiros e lençóis que você tem em casa. Não esqueça de aumentar a música enquanto constrói!

Dica! Se você tem espaço suficiente na sua casa (um grande porão ou sótão), você pode tentar juntar e reciclar algumas caixas velhas de compras ou deliveries e usá-las quando tiver sem ideias de como entreter seus pequenos e mantê-los ocupados. As caixas são ótimas não apenas para construir fortes, mas também castelos e qualquer coisa que seu filho quiser. Elas também são perfeitas para desenhar ou pintar. Uma caixa de papelão tem infinitas possibilidades para uma criança! O que vemos como uma caixa simples, eles podem transformar em uma nave espacial com a qual irão conquistar a galáxia! Ou um robô que vai fazer isso por eles!
2. Preparem o jantar juntos! Tente algo completamente novo que nem você, nem seus filhos, experimentaram. Encontre uma receita simples e divida as tarefas. Lembre-se de fazer todos participarem e dê uma tarefa para cada um. Comemore pequenos momentos juntos sem pressa.

Se você precisa de uma ideia para receitas simples para preparar com os seus pequenos, você pode começar com nossas receitas de 5 ingredientes ou menos aqui.

Lembre-se de aproveitar cada momento com a sua família: desde preparar a comida até comer juntos e limpar!

3. Giz é mágica! O que você pode fazer com ele?

A velha e boa amarelinha. As crianças brincam com elas há centenas de anos e elas nunca saem de moda. Diversão garantida!

Labirinto de giz. Deixe suas crianças montarem a colorirem labirintos onde elas poderão andar, correr e rolar.

Dê aos seus filhos algum espaço ao ar livre para desenhar e deixar a imaginação correr solta! Tenha certeza de ter uma mangueira por perto para limpar a superfície se seus vizinhos reclamarem - ou espere a chuva chegar!

Pulando o alfabeto. Brincar e aprender ao mesmo tempo! Fale uma palavra ou uma letra e peça às crianças que pulem nela. Faça disso uma corrida!

4. Seja verde! Encoraje as crianças a ir lá fora e cultivar seu próprio jardim. Mesmo que você tenha uma área externa pequena, você pode criar um cantinho para seus filhos onde eles podem plantar e cuidar de flores, de seus vegetais preferidos ou serem criativos com um jardim ornamental que eles podem decorar como quiserem. Pode ser pintando  as pedras, criando cataventos ou qualquer coisa que a imaginação permitir. Esse não é apenas um jeito de passar mais tempo em família, mas também ensinar os pequenos sobre jardinagem e meio ambiente, encorajar hábitos alimentares saudáveis (se eles cultivaram eles mesmos, é mais provável que eles queiram experimentar o resultado!) e até mais responsabilidade de cuidar do seu próprio espaço. E mais, que criança não gosta de se sujar? 

5. Crie e faça sua própria fantasia! Quem não gosta de se fantasiar do seu super-herói ou personagem favorito? Permita que a criatividade do seu filho corra solta e deixe-o criar a própria fantasia do dia. Por que não colocar uma passarela para mostrar o resultado para o resto da família e votar no seu favorito? Talvez até tenha um prêmio para a mais criativa...

Dica! Ao invés de comprar uma fantasia, junte roupas antigas que não servem mais e materiais de artesanato e guarde para um dia de chuva. Deixe seus filhos transformarem todo esse material em uma fantasia.
Fábrica particular de sabor perfeito: fornos embutidos

Formato HomeMade
  A tradicional forma arredondada é uma das características mais vantajosas dos fornos Gorenje. Inspirada nos fornos a lenha tradicionais, ela permite que o ar quente se movimente livremente. Como o alimento é aquecido de modo uniforme e por todos os lados, ele fica sempre perfeitamente cozido: crocante por fora e suculento por dentro.

Você também pode gostar: