Você sabia que o seu refrigerador aceita qualquer alimento de braços abertos?

DIA-A-DIA
20.7.2007

Quando se trata de uma refeição saudável e rica em vitaminas, um dos eletrodomésticos mais eficientes é o seu refrigerador. Você pode chamá-lo de seu melhor amigo, aquele em que você pensa toda vez que está preparando uma refeição. Bem, ele também pode invadir vagarosa e delicadamente o seu pensamento à noite, enquanto você está assistindo o seu programa favorito na TV. Hoje em dia, é difícil imaginar uma cozinha sem um refrigerador. E, na verdade, quanto mais cheio, melhor. Mas você sabia que não são todos os alimentos que trazemos do supermercado ou da horta que devemos colocar no refrigerador? Alguns alimentos simplesmente não pertencem ao refrigerador.

Dez alimentos com entrada proibida!

As bananas estragam mais rápido dentro do refrigerador. A temperatura baixa do refrigerador faz com que as bananas estraguem, em vez de amadurecer. O mesmo se aplica a todas as frutas tropicais, que amadurecem lentamente e de forma mais eficaz sobre a bancada da cozinha, o que significa que suas refeições ficarão mais gostosas e ricas em vitaminas.

As batatas contêm amido, que é convertido em açúcar devido à baixa temperatura dentro do refrigerador. Quando colocadas no refrigerador, já no dia seguinte as batatas ficam verdes e não comestíveis. Em vez disso, armazene as batatas em uma caixa de papelão em uma área externa ou na despensa. Desta forma, elas se mantêm frescas e comestíveis por mais tempo, e você ficará feliz e satisfeito sempre que quiser usá-las como ingrediente principal na sua próxima refeição.

As cebolas descascadas ficam moles e mofadas dentro do refrigerador. Se você quiser prolongar a vida útil de uma cebola, guarde-a ao ar livre (melhor em um lugar escuro e fresco). Se a cebola já estiver descascada, você pode armazená-la no refrigerador por um ou dois dias.

O alho também não pertence ao refrigerador, pois dentro dele fica com textura borrachuda e, com o tempo, fica mofado. Armazene o alho em uma área externa ou na despensa e certifique-se de que a temperatura destes lugares não seja muito alta. Assim como acontece com as cebolas, o mesmo se aplica ao alho - um lugar fresco e escuro irá prolongar a sua vida útil.

Mantenha o café moído em um recipiente hermético, mas nunca o guarde na geladeira. Os grãos de café requerem um local de armazenamento fresco, seco e escuro.

Outro conselho prático que ficamos felizes em compartilhar com você: a borra de café pode ajudar a eliminar odores desagradáveis ​no refrigerador. Se houver um cheiro desagradável dentro do seu refrigerador, simplesmente coloque os resíduos do seu próximo café dentro da geladeira. Deste modo, seu refrigerador se tornará um “aparelho tecnológico perfumado”.

Os tomates não amadurecem dentro do refrigerador, além de perder todo o sabor. O processo de amadurecimento é o que dá ao tomate o seu sabor e fragrância. E é por isso que recomendamos que você armazene os tomates em uma bandeja ou outro recipiente sobre a bancada ou mesa da cozinha, o que também pode ser usado como decoração.

Se o mel é colocado no refrigerador, o processo de cristalização do açúcar se acelera. O mel cristalizado não perde suas qualidades, mas se torna um pouco mais sólido e tem a aparência alterada.

Nem mesmo a melancia pertence ao refrigerador, pois perde parte do seu betacaroteno. Betacaroteno - o que é isso mesmo? O betacaroteno se transforma em vitamina A em nosso corpo somente quando o corpo necessita, enquanto o restante atua como antioxidante. Quando você partir a melancia, você pode armazená-la dentro do refrigerador, mas lembre-se de cobri-la.

O azeite tem sua densidade alterada para algo próximo da manteiga quando colocado no refrigerador. Algumas pessoas desconfiadas usam esse fato para verificar se o óleo que compraram é realmente azeite. Quando o azeite é aquecido, ele volta ao seu estado líquido novamente. Armazene-o em um local escuro e fresco.

Os alimentos em conserva também não pertencem ao refrigerador. Especialmente se você já abriu a lata. Cuidado! Esses alimentos podem causar intoxicação alimentar e sérios problemas de saúde.

Seu refrigerador não é simplesmente um armário para armazenamento de alimentos. Ele é um aparelho de alta tecnologia que ajuda a conservar as vitaminas dos alimentos, deixa suas refeições mais gostosas e ajuda você a se tornar um bom cozinheiro.

Sem gelo. Sem problemas. 

Sem gelo: Esqueça o acúmulo de gelo nas paredes do interior do seu refrigerador combinado. Acabou a necessidade de descongelar e limpar frequentemente o seu aparelho. Além disso, como não há mais acúmulo de gelo, o consumo de energia permanece baixo.

Mais espaço: Diga adeus ao gelo acumulado que impede a visão de seus produtos congelados e ocupa um espaço precioso. A partir de agora, você pode desfrutar da visão “livre de gelo” do interior do seu freezer.

Você também pode gostar: