Você precisa de um refrigerador ou freezer NoFrost?

DIA-A-DIA
20.7.2020
Os refrigeradores e freezers são usados para manter os alimentos, legumes e verduras frescos ou congelados, preservando seu uso por mais tempo e, consequentemente, economizando tempo e dinheiro. No entanto, esses aparelhos apresentam algumas desvantagens, como as camadas de gelo que se desenvolvem no interior dos freezers tradicionais. Algumas camadas podem se tornar bastante espessas, resultando em baixo desempenho de refrigeração e custos mais altos de eletricidade, sem dizer que o gelo acumulado pode ocupar um espaço valioso de armazenamento ou até impedir uma boa vedação no fechamento.

Como evitar o acúmulo de gelo?

  • Manter um freezer tradicional em boas condições de funcionamento requer manutenção. Você deve descongelar o aparelho pelo menos uma vez por ano ou sempre que a camada de gelo atingir uma espessura de cerca de meio centímetro (ou mais). Mas algumas dessas dicas podem ajudar você a minimizar um pouco a formação de gelo: 
  • Coloque o freezer em um cômodo onde o ambiente tenha temperaturas moderadas. Evite posicioná-lo perto de fontes de água quente (aquecedor) ou de fornos.
  • Abasteça o freezer, mas não exagere. Manter o freezer vazio (também) causa acúmulo de gelo. E lembre-se de que a porta aberta também ajuda nessa formação. 
  • A umidade desencadeia a formação de gelo. Antes de congelar qualquer alimento, seque a embalagem. Você também pode reembalar ou embrulhar duas vezes os alimentos que parecem úmidos.
  • Seja breve para escolher um alimento dentro do freezer. Procure rapidamente o que necessita e feche bem a porta quando terminar. 
  • Uma vedação com problema ou uma gaxeta (borracha no entorno da porta) solta também causam acúmulo de gelo. Limpe a gaxeta mensalmente e se a vedação estiver com problema, substitua.

Todos estes cuidados dão muito trabalho. Não existe uma maneira mais fácil?

Que bom que você perguntou! Um refrigerador ou freezer com a tecnologia NoFrost poupará você do descongelamento.  

Essa tecnologia moderna evita o acúmulo de gelo no freezer e a formação de camadas de gelo em volta dos alimentos armazenados dentro dele. Isso permite um funcionamento mais econômico (sem gelo acumulado, o consumo de energia permanece baixo), maior visibilidade dos alimentos armazenados e uso do espaço em sua totalidade. A circulação intensa de ar fresco no interior do refrigerador bottom freezer também evita que os alimentos grudem uns nos outros, para que você não tenha mais problema com os alimentos todos presos em um grande bloco de gelo. Você fica livre das preocupações com degelo e limpeza, economizando tempo e trabalho.

Ainda assim, lembre-se de que os freezers frost-free são de baixa manutenção, mas não totalmente sem manutenção. Em vez de descongelar manualmente uma vez por ano, você só precisa limpar a área de armazenamento de vez em quando. Sugerimos limpá-la com uma solução de uma colher de sopa de bicarbonato de sódio dissolvido em água morna, pois isso ajuda a retirar os respingos e odores.
Sem gelo. Sem problemas. 

Sem gelo: Esqueça o acúmulo de gelo nas paredes do interior do seu refrigerador combinado. Acabou a necessidade de descongelar e limpar frequentemente o seu aparelho. Além disso, como não há mais acúmulo de gelo, o consumo de energia permanece baixo.
Mais espaço: Diga adeus ao gelo acumulado que impede a visão de seus produtos congelados e ocupa um espaço precioso. A partir de agora, você pode desfrutar da visão “livre de gelo” do interior do seu freezer.

Você também pode gostar: