Um guia sem complicações para um refrigerador limpo

DIA-A-DIA
19.2.2018

Quando foi a última vez que você limpou seu refrigerador? Pesquisas mostram que não fazemos isso com a frequência que deveríamos, especialmente levando-se em consideração o fato de que usamos o refrigerador para armazenar alimentos. Um refrigerador descuidado não é apenas desagradável de se olhar, mas também pode ser um campo fértil para germes e bactérias, o que pode causar doenças graves.

1. Abra espaço. Retire todos os alimentos do refrigerador e remova as prateleiras e gavetas. Isso facilitará a limpeza e você não contaminará os alimentos com detergente.

2. Lave. Limpe todas as superfícies, incluindo todos os cantos e recantos, com um pano macio e usando uma mistura de água morna e detergente neutro. Não limpe materiais plásticos com detergentes que contenham álcool.

3. Siga o fluxo. Limpe a calha e a abertura por onde a água de degelo é escoada. Você pode usar um canudo de plástico para fazer isso.

4. Descongele. Descongele o freezer sempre que o acúmulo de gelo tiver mais que 3-5 mm de espessura. Ou, no mínimo, antes de as gavetas ficarem bloqueadas pelo gelo. Se você odeia descongelar, pense em investir em um refrigerador NoFrost, o que permite que você viva uma vida livre do acúmulo de gelo.

5. Prevenção é o segredo. Para garantir que o seu refrigerador permaneça o mais limpo possível, limpe todos os respingos o mais rápido possível e sempre jogue fora os alimentos com data de validade vencida.

Sem gelo. Sem problemas. 

Sem gelo: Esqueça o acúmulo de gelo nas paredes do interior do seu refrigerador combinado. Acabou a necessidade de descongelar e limpar frequentemente o seu aparelho. Além disso, como não há mais acúmulo de gelo, o consumo de energia permanece baixo.

Mais espaço: Diga adeus ao gelo acumulado que impede a visão de seus produtos congelados e ocupa um espaço precioso. A partir de agora, você pode desfrutar da visão “livre de gelo” do interior do seu freezer.

Você também pode gostar: