O guia sem drama para escolher o melhor aparelho para sua primeira casa

CASA
4.12.2019
Um dos aspectos mais emocionantes da decoração de sua primeira casa é a escolha de seus eletrodomésticos. Ter uma cozinha totalmente equipada, onde você pode hospedar jantares ou cozinhar para uma família, é um rito de passagem importante, mas às vezes pode parecer avassalador devido à abundância de opções no mercado.

1. Preparação inteligente. Antes de ir a um showroom, calcule seu orçamento e a lista de recursos que você procura em seus aparelhos, como eficiência energética, funcionalidade e espaço. Não fique tentado por produtos inovadores e opte por marcas respeitáveis e bem estabelecidas, em vez de preços atraentes. Isso ajudará a evitar custos constantes de reparo e mau funcionamento na linha.

2. Vai caber? Seja qual for o aparelho que você está comprando, meça o espaço que você tem para ele. Então meça novamente. Dessa forma, quando você vai a um showroom, não perde tempo com algo que não se encaixa. Além do local em sua casa, o aparelho realmente precisa se encaixar, considere também as portas, escadas e corredores para evitar surpresas desagradáveis durante a entrega.
Se você tem espaço limitado, a boa notícia é que os aparelhos de hoje têm uma capacidade maior e executam mais funções do que nunca, portanto, a falta de espaço não significa mais que você precisa sacrificar recursos ou estética.

3. Decida a aparência que você procura.
Lembre-se de que você observará seus aparelhos por muitos anos; portanto, não use designs chamativos ou cores que ficarão fora de moda em breve. Aparelhos elegantes e minimalistas são geralmente uma escolha melhor, pois são facilmente integrados a qualquer estilo de cozinha, incluindo o moderno e o tradicional.
4. Cooktop e exaustor. Sua primeira cozinha definitivamente precisa de um bom cooktop, seja por indução, vitrocerâmica ou gás. Procure alta eficiência e facilidade de uso com recursos como detecção automática de vasos e sensores inteligentes. Adicione um bom exaustor de ventilação fácil de limpar e você estará pronto para um jantar sem drama em sua casa. Antes da compra, basta verificar se há um duto em sua nova cozinha que pode ser usado para extração. Caso contrário, você precisa de um capuz feito para a recirculação.

5. Refrigerador. Ao comprar um refrigerador, primeiro você decide se deseja um de livre instalação ou embutido. Os refrigeradores embutidos proporcionam um aspeto perfeito, enquanto os de livre instalação são mais fáceis de mudar de localização e têm frequentemente uma capacidade maior. A próxima coisa a ter em conta são os recursos. O refrigerador não apenas impede que sua comida estrague - ele também é um dos poucos aparelhos em sua casa que funciona o tempo todo. Escolha um energeticamente eficiente, com recursos inteligentes que manterão sua comida fresca e organizada. Recursos como o AdaptTech, por exemplo, podem prever quando a porta da geladeira será aberta e diminuir a temperatura interna apenas o suficiente para evitar choques térmicos nos alimentos e garantir seu máxima frescor.
5. Lava-louças. Com máquinas de lavar louça, escolha uma silenciosa com muito espaço. As máquinas de lavar louça de hoje também usam ionizadores para eliminar os maus cheiros e manter a louça perfeitamente seca, deixando sair o excesso de vapor ao terminar a lavagem, portanto, esteja ciente do que está em oferta. Investir em um modelo com um programa automático que adapta os ciclos da lavagem da louça ao nível de sujeira da sua louça tornará a lavagem ainda mais simples.

6. Forno e micro-ondas. Quando se trata de fornos e microondas, a limpeza pode ser bastante dramática às vezes. A escolha de um aparelho com algum tipo de programa de autolimpeza reduzirá significativamente o tempo de limpeza e manterá o aparelho de cozinha como novo nos próximos anos. E se você ainda não é exatamente o que você chamaria de cozinheiro profissional, um forno com programas de cozimento predefinidos pode ser realmente útil porque escolhe automaticamente as configurações corretas para cada tipo de prato, fazendo de você uma estrela na cozinha.
Eletrodomésticos Gorenje by Ora ïto - magicamente simples, simplesmente bonitos 

Descubra a coleção de eletrodomésticos Gorenje by Ora ïto, projetada de acordo com o conceito de “simplexity” de ïto, que se traduz em criar uma harmonia entre a complexidade das funções e a simplicidade de uso. Disponível em preto ou branco e caracterizada por elementos elegantes e minimalistas, a linha de eletrodomésticos Gorenje by Ora ïto realça visualmente qualquer cozinha. 

Você também pode gostar: