A magia do minimalismo na sua cozinha

CASA
3.1.2017

Clean, elegante e sofisticado - o minimalismo é o estilo emblemático do século XXI. Planejar uma cozinha com um projeto minimalista cria um espaço que é funcional e visualmente agradável, sem decorações desnecessárias, o que traz uma sensação de calma e serenidade para o ambiente.

Ao incorporar o minimalismo na sua cozinha, tenha em mente que menos é mais.

Optando por um interior de cozinha preto ou branco, você terá uma excelente base para trabalhar e que permite criar um espaço clean e contemporâneo e transformar sua cozinha em um lugar mágico.

Saiba como fazer a sua cozinha preta ou branca, que já é linda, se destacar ainda mais com estas dicas e truques.

Paleta de cores em uma cozinha minimalista

Ao decorar um interior minimalista, certifique-se de limitar a sua paleta de cores a apenas duas ou três cores. Se desejar criar um efeito mais sofisticado e moderado, brinque com tons neutros; ou então, adicione uma pitada de cor à cozinha preta/branca e crie um ponto focal mais artístico, que pode funcionar como mágica para realçar o charme do ambiente. Incorpore apenas um único conjunto de elementos coloridos, como cadeiras amarelas, por exemplo, ou pinte uma parede inteira - a escolha é sua. Você também pode ir um pouco mais longe e brincar com os matizes monocromáticos de qualquer cor. Coloque os diferentes tons de uma mesma cor em diferentes peças texturizadas e crie um efeito visual surpreendente e interessante.

Elementos de madeira

Camadas de texturas, como madeira, funcionam como mágica em uma cozinha minimalista. Adicionar elementos de madeira a uma cozinha branca ou preta leva aconchego para o seu interior e evita que o ambiente passe a sensação de frieza ou rigidez.

Aço inox

Os interiores de cozinha contemporâneos em preto ou branco, combinados com aço inox, criam uma aura de sofisticação e luxo. Considere o uso de acessórios e detalhes em aço inox, como uma luminária pendente, se você quiser ressaltar a elegância de sua cozinha.

Ilha

Que melhor maneira de criar um efeito dramático em sua cozinha do que instalando uma ilha preta em um interior predominantemente branco ou vice-versa? O contraste rígido combina muito bem com elementos de madeira, criando um visual moderno e refinado. 

Piso e backsplash

Dê um toque de magia à sua cozinha preta/branca incorporando um backsplash simples, porém visualmente atraente, em seu interior. Opte por pastilhas de vidro em tons de preto, cinza, prata ou branco, ou combine o backsplash com as bancadas da cozinha. Ao escolher o piso, prefira pedras naturais, como granito, ardósia, mármore ou travertino.

Crie um ponto focal interessante

Para evitar que a sua cozinha totalmente preta/branca pareça plana, torne-a interessante acentuando uma de suas paredes. Leve o foco para a parede com uma cor, que pode variar de algo mais sóbrio, como uma parede preta em uma cozinha branca, a uma escolha de cor mais vibrante. Você também pode realçar a parede com texturas, com uma decoração de azulejos, tijolos ou pedras.

Decoração simples, porém criativa

Dê um toque de vitalidade à sua cozinha preta/branca, incorporando criativamente os alimentos ao design de interior do ambiente, ao invés de escondê-los na geladeira. Brinque com madeira ou fruteiras e bandejas de vidro e cestos aramados minimalistas ou frutas e legumes em potes decorativos.

Eletrodomésticos Gorenje by Ora ïto - magicamente simples, simplesmente bonitos

Descubra a coleção de eletrodomésticos Gorenje by Ora ïto, projetada de acordo com o conceito de “simplexity” de ïto, que se traduz em criar uma harmonia entre a complexidade das funções e a simplicidade de uso. Disponível em preto ou branco e caracterizada por elementos elegantes e minimalistas, a linha de eletrodomésticos Gorenje by Ora ïto realça visualmente qualquer cozinha. 

Você também pode gostar: