7 maneiras de se sentir aconchegado ("hygge do dinamarquês) em casa o ano todo

CASA
11.12.2019
Definição: originário da Dinamarca, é difícil traduzir o Hygge para outros idiomas, mas tentaremos! Ele descreve um clima - seja um momento comum ou extraordinário - de aconchego e satisfação. É comumente descrito como sendo um "convívio confortável", sentindo-se essencialmente relaxado e animado e cercado de simpatia. Mais importante: é pronunciado hue-guh, não hoo-guh!

Hygge é classicamente associado ao inverno e às estações mais frias, mas nada o impede de trazer alguns valores de Hygge à sua vida durante todo o ano. Aqui damos algumas dicas super simples para sentir Hygge, não importa a estação!

Tempo de qualidade com amigos e família. Às vezes, as melhores noites são simplesmente cercadas por pessoas mais próximas e queridas. Não planeje nada, compre algumas bebidas deliciosas e alimentos fáceis de comer e sem preparo e deixe a conversa fluir. Você ficará surpreso com o pouco material necessário para se divertir quando estiver com as pessoas mais próximas!
Na parte mais quente do ano, você não precisa ficar em casa. Você pode passar um tempo com a família e amigos ao ar livre, fazendo algo tão simples como um piquenique no jardim.

Esteja presente no momento - tenha algum tempo sem distrações (telefones, TV, etc.) - tente desmarcar seus trabalhos obrigatórios da sua lista (como lavanderia) ou simplesmente coloque-o em um cronômetro para que você não tenha qualquer tarefa de casa em sua mente enquanto você relaxa. Isso irá ajudá-lo a realmente estar no momento.

Prazeres simples - aquele lanche favorito, uma bebida ou até um lugar. Não se apresse, saboreie e, mais uma vez, aproveite o momento.

As flores podem mudar todo o seu humor. Ilumine a sua casa e melhore o seu humor, mantendo flores frescas em casa. Como arranjos de mesa, perto da janela ou seja criativo com a família e faça alguns artesanatos usando flores.

Crie uma atmosfera calorosa e aconchegante. Não há nada melhor do que uma fogueira, menos durante a primavera e o verão. Você também pode recriar esse calor de uma noite aconchegante do lado de fora, com cobertores e luzes de fadas decorando o espaço, ou dentro de um espaço criado com lençóis e cheio de almofadas.

Roupas aconchegantes, macias e muito grandes. SIM. Não precisa ser um casaco de inverno super grosso, simplesmente algo superdimensionado e ultra confortável pode ajudar seu corpo a relaxar e se sentir livre.

Parece que Hygge trata muito de prazeres simples aos quais precisamos dedicar mais tempo. Ao incluir algumas dessas mudanças em nossa vida cotidiana, podemos viver uma vida mais simples e sem complicações.


O Refrigerador Gorenje Retro Special Edition,
inspirado na lendária van T1 da Volkswagen, mais conhecida como “Kombi”, sem dúvida evocará uma sensação dos anos 50 com sua cor azul-claro e bordas suaves e arredondadas. Além de dar um toque retrô à sua casa, ele vai conquistar seu coração com sua praticidade e o que há de mais moderno em tecnologia, tornando-se um item indispensável na sua cozinha. 

Você também pode gostar: