Tortas de maçã com caramelo

ALIMENTAÇÃO
11.12.2019
A escolha perfeita de sobremesa quando você quer causar uma boa impressão. E você nem precisa dizer a ninguém como essas tortas são simples. Seu segredo está seguro conosco.

Ingredientes:
  • 300 g de farinha
  • 200 g de manteiga
  • 100 g de açúcar
  • 8 maçãs
  • 200 ml de calda de caramelo
  • Canela
Adicione a farinha, a manteiga e o açúcar ao processador de alimentos e misture bem. Molde a massa em formato de bola, cubra com filme plástico e leve à geladeira por uma hora. Enquanto a massa estiver descansando, corte as maçãs em fatias finas, coloque-as em uma tigela e despeje água quente nelas para amolecê-las. Deixe-as descansar na água por 5 minutos e coe.

Enrole a massa e modele-a em uma assadeira. Espete o fundo da panela com um garfo e leve ao forno a 175 ° C por 20 minutos. Retire do forno e espalhe um pouco de caramelo no fundo das tortas. Agora vem a parte divertida: coloque as fatias de maçã dentro da torta para moldá-las em uma rosa. Cubra com o caramelo restante, adicione canela e asse por mais 25 minutos a 175 ° C.

Fábrica particular de sabor perfeito: fornos embutidos

Formato HomeMade A tradicional forma arredondada é uma das características mais vantajosas dos fornos Gorenje. Inspirada nos fornos a lenha tradicionais, ela permite que o ar quente se movimente livremente. Como o alimento é aquecido de modo uniforme e por todos os lados, ele fica sempre perfeitamente cozido: crocante por fora e suculento por dentro.

Você também pode gostar: