Suspiro

ALIMENTAÇÃO
9.4.2019
Receita clássica e simples! Você pode até prepará-la com crianças. Suspiros são a cara de momentos românticos. Doce, leve e bonitinhos. Você também pode colocá-los em cima de um bolo ou de outra sobremesa para ter um efeito especial. 

Ingredientes

  • 3 claras de ovo
  • 200g de açúcar
  • 1 colher de suco de limão

Bata as claras de ovo em neve. Adicione açúcar e suco de limão enquanto bate. Forre o fundo de uma assadeira com papel manteiga e coloque pequenos pedaços da mistura de clara de ovo sobre ele. Coloque a mistura em um saco de confeiteiro com uma ponta grande arredondada ou em formato de estrela. Com o saco, coloque os pedaços de suspiro na assadeira. 

Asse a 80 °C, com aquecimento em cima e embaixo, por 120 minutos. Deixe-os descansar até esfriar completamente. Armazene a temperatura ambiente em um container hermético. 

Os suspiros são tão leves que você vai querer fazê-los o quanto antes. E porque não fazê-los com um pequeno toque? Você pode facilmente mudar a cor ou o sabor misturando corante comestível, já que a mistura é batida.

Fábrica particular de sabor perfeito: fornos embutidos

Formato HomeMade  A tradicional forma arredondada é uma das características mais vantajosas dos fornos Gorenje. Inspirada nos fornos a lenha tradicionais, ela permite que o ar quente se movimente livremente. Como o alimento é aquecido de modo uniforme e por todos os lados, ele fica sempre perfeitamente cozido: crocante por fora e suculento por dentro.

Você também pode gostar: