Vontade de churrasco e lá fora está chovendo?

ALIMENTAÇÃO
20.7.2020
A situação atual está obrigando você a ficar em casa? Não deixe que isso o impeça de fazer um churrasco. Felizmente, existem algumas maneiras fáceis de desfrutar de um churrasco dentro de casa. Tudo o que você precisa é de um cooktop de indução, uma frigideira de indução ou chapa de ferro fundido e uma comida deliciosa, claro.
 
Apresentamos a você o churrasco à indução

Depois de experimentar o churrasco à indução, talvez você não queira mais voltar ao churrasco clássico, especialmente se não sentir falta da preparação do fogo e da fumaça que vem com ele. Geralmente, o churrasco à indução também gera menos sujeira, em comparação com uma churrasco ao ar livre. O cooktop de indução funciona de maneira diferente, pois gera um campo magnético e aquece apenas o fundo da frigideira ou panela, enquanto a superfície restante do cooktop permanece fria e pode ser tocada com segurança a qualquer momento. A temperatura é ajustada instantaneamente, com um simples toque, o que deixa tudo muito fácil. 
Agora, nós sabemos o que você está pensando: “Mas eu preciso preparar muita comida!” Não se preocupe, alguns cooktops de indução, como o Gorenje OmniFlex, podem conectar duas zonas de cozimento verticais em uma única, criando uma grande superfície de cozimento, grande o suficiente para uma chapa de ferro fundido.
 
Dicas para uma carne mais suculenta:

  1. Não importa qual carne você vai preparar, sugerimos que você a deixe primeiro marinando. E como o óleo geralmente é uma parte essencial da marinada, você não precisa usar óleo de novo na frigideira ou chapa depois. 
  2. Retire a carne do refrigerador antes de começar a cozinhar, para que ela chegue à temperatura ambiente. Assim, o cozimento é uniforme.
  3. Defina as temperaturas de cozimento de acordo com o tipo de carne. O calor médio é bom para o frango, mas a carne vermelha exige um pouco mais, por exemplo.
  4. Não cozinhe demais a carne ou você vai acabar fazendo um churrasco seco que ninguém vai querer comer. Alguns cooktops têm programas automáticos (como o IQgrill da Gorenje), que ajudam a impedir que os alimentos queimem, e você pode até escolher entre diferentes níveis de cozimento.
  5. Deixe a carne descansar por alguns minutos antes de cortá-la. Dessa forma, as fibras têm tempo suficiente para expandir e reabsorver os sucos.
Cooktops de indução em sintonia com seu jeito de cozinhar
 
Seja preparando uma refeição para você mesmo ou cozinhando para toda a família, os cooktops de indução Gorenje OmniFlex sempre proporcionam uma experiência eficiente e sem complicações. Com uma infinidade de recursos bem elaborados que simplificam sua interação com a superfície de cozimento, o preparo de refeições nunca foi tão simples, intuitivo e prático.

Você também pode gostar: