Plástico, papel-alumínio ou um recipiente: como manter os alimentos frescos?

ALIMENTAÇÃO
15.2.2017

A embalagem não é uma preocupação apenas prática. Os agentes ambientais e de saúde alimentar também concordam - alimentos, sobras e refeições embaladas devem ser mantidos de forma higiênica e com o menor impacto possível para o meio ambiente. Nós simplificamos isso para você.

Como manter por mais tempo e com mais frescor uma cebola já cortada: Passe manteiga nela

Da próxima vez que sobrar um pedaço de cebola da sua receita de almôndega ou da salada de tomate, não recorra ao papel-alumínio ou outros tipos de envoltórios - recorra à manteiga. Uma cebola cortada se mantém fresca por mais tempo quando é untada com manteiga. E manteiga não prejudica o meio ambiente. Não recomendamos o mesmo procedimento para outros alimentos.

Como fazer com que os tomates verdes amadureçam: Dê um banho de gás neles

Colocar os tomates dentro de um saco ou sacola acelera o seu processo de amadurecimento porque o saco ou sacola retém o gás naturalmente emitido pelos tomates. Os orifícios que existem no saco ou sacola fazem com que o gás circule, permitindo que o etileno funcione melhor. Se as suas sacolas ou sacos de plástico acabarem, maçã, ameixa, pêssego e pera também emitem etileno, então você pode simplesmente colocar os tomates perto de uma destas frutas.

Mantenha os limões com mais frescor por mais tempo: Embrulhe-os e refrigere-os

Os limões permanecerão frescos por mais tempo se você os embrulhar em papel-alumínio e colocá-los na geladeira. Mas somente os limões inteiros! O suco do limão cortado pode dissolver o papel-alumínio e dar ao limão um sabor amargo porque possui um PH ácido. O mesmo vale para outros alimentos ácidos, como picles, legumes e verduras em conserva e tomates partidos. Os alimentos ácidos “abertos” são melhor armazenados em recipientes de vidro, porcelana ou plástico cobertos com filme plástico.

Faça as bananas amadurecerem mais rápido: Machuque-as um pouco

Se você não acelerar o processo de amadurecimento, não vai ter bolo de banana. Você faz isso machucando um pouco as bananas, de dois modos: rolando-as em uma toalha de cozinha úmida ou, se você precisar de uma grande quantidade de bananas, colocando-as em um saco ou sacola grande de plástico e batendo o saco ou sacola ligeiramente contra a borda da bancada da cozinha. Dessa forma, as bananas amadurecem rapidamente.

A melhor maneira de armazenar o pão: Em um saco ou sacola com uma batata crua junto

O pão costuma ficar velho rapidamente. Se você está cansado de usar o seu pão fresco que praticamente acabou de sair do forno ou o seu “pão fresco que acabou de ser comprado” para alimentar os pássaros ou fazer croutons, siga esta velha dica: Mantenha o pão dentro de um saco ou sacola de plástico com uma batata crua descascada junto. A batata proporciona a umidade necessária para impedir que o pão resseque e faz com que ele permaneça fresco por mais tempo.

Como impedir que os doces fiquem grudados uns nos outros: Coloque açúcar neles

Aqui está uma boa dica em homenagem aos amantes de doces. Você não odeia quando os doces de consistência dura grudam uns nos outros e se transformam em um único pedaço grande? Você bate, esmurra e usa muita energia e só consegue um pedacinho de doce – e durante todo o tempo, fica com água na boca. Existe uma maneira mais fácil e mais doce para evitar que eles fiquem grudados. Polvilhe um pouco de açúcar sobre os doces e coloque na geladeira. O açúcar (ou açúcar de confeiteiro) cobre individualmente os doces e, dessa forma, eles não grudam uns nos outros.

Guardiões de vitaminas: Refrigeradores IonGeneration

Embora não sejam utilizados para cozinhar, os refrigeradores Gorenje são o coração de toda cozinha. Eles são encarregados de uma missão simples - assegurar que seu alimento favorito esteja sempre disponível. Mas os refrigeradores Gorenje podem fazer muito mais. Eles possuem tecnologias inteligentes para imitar as condições semelhantes às encontradas na natureza, o que mantém os alimentos frescos, saborosos e cheios de nutrientes vitais por mais tempo.

Você também pode gostar: