Melhores maneiras de armazenar frutas e vegetais para o inverno

ALIMENTAÇÃO
1.8.2018

A primavera e o verão não apenas nos tratam bem com tempo ensolarado e atmosfera relaxante, mas também oferecem uma grande abundância de frutas e vegetais de dar água na boca. Durante os dias de primavera e verão, jardins se enchem de cerejas, ameixas e frutas vermelhas a tomates, pepinos e outros vegetais deliciosos. Seria uma pena não armazenar alguns deles para o inverno.

Desidratação: a desidratação preserva os alimentos ao reduzir a umidade, previnindo os organismos decompositores de se multiplicarem. De ervas, vegetais e frutas a carne e peixe - praticamente tudo pode ser desidratado. Alimentos podem ser desidratados de diversas maneiras, através do ar em climas quentes e secos, no forno ou usando um aparelho desidratador. É recomendado desidratar apenas um tipo de alimento por vez e fatiar frutas e vegetais na mesma espessura.

Conserva: Qualquer vegetal fresco e até algumas frutas, como abacaxi e mirtilo, podem ser conservados. Adicione vinagre, ervas ou temperos da sua escolha, sal e açucar, se necessário. A conserva é um ótimo jeito de preservar alimentos perecíveis por alguns meses. No entanto, não se esqueça: alimentos em conserva não são comida enlatada.

 

Compota: alimentos compotados são mantidos em jarras ou compartimentos hermeticamente fechados, que foram esterelizados por calor. Você pode compotar por banho de água, que consiste em encher as jarras com comida ácida, como tomates ou pepinos no vinagre, cobrir as jarras com tampas e as ferver em água até que um selo seja formado sob tampa. Ou você pode optar por um método mais avançados, chamado compota de pressão.

Açucar: Deliciosas geléias e marmeladas, servidas com manteiga e suco de laranja recém espremida, são uma ótima escolha para o café-da-manhã no inverno. Portanto, ferva sua fruta favorita para reduzir a àgua e adicione açucar para previnir a multiplicação de bactérias.

Congelamento: É ótimo ter seu almoço quase pronto em semanas corridas no trabalho. Comidas previamente congeladas podem ser retiradas do freezer, colocadas no refrigerador à noite e esquentadas quando você estiver pronto para comer. Além disso, frutas e vegetais no seu freezer são uma boa opção para fazer sobremesas deliciosas ou molhos saborosos durante os finais de semana frios do inverno.


Guardiões de vitaminas: Refrigeradores IonGeneration

Embora não sejam utilizados para cozinhar, os refrigeradores Gorenje são o coração de toda cozinha. Eles são encarregados de uma missão simples - assegurar que seu alimento favorito esteja sempre disponível. Mas os refrigeradores Gorenje podem fazer muito mais. Eles possuem tecnologias inteligentes para imitar as condições semelhantes às encontradas na natureza, o que mantém os alimentos frescos, saborosos e cheios de nutrientes vitais por mais tempo.


Você também pode gostar: