Dicas para cozinhar sem drama

ALIMENTAÇÃO
20.11.2019
Em um mundo em que tudo gira em torno da produtividade e do gerenciamento de tempo, pode ser um desafio permanecer motivado para criar refeições novas e emocionantes todos os dias. Só é preciso um dia cansativo no trabalho e a encomenda se torna muito atraente para resistir. Mas, com alguns truques, as refeições caseiras serão preparadas mais rapidamente do que você pode decidir se deseja pedir italiano ou chinês.

1. Organize sua despensa. Você pode simplificar sua cozinha mantendo apenas os ingredientes que realmente gosta e usa regularmente. Estocar bases como grãos, legumes, arroz, macarrão e carne para criar algumas refeições básicas. Você sempre pode ter feijão enlatado ou grão de bico na mão para um prato preparado rapidamente. Limpe os ingredientes vencidos e doe aqueles que você tem certeza de que não usará.

2. Encontre receitas de pote que você ama.
Seja um risoto de legumes ou um curry de frango, você pode economizar tempo de preparação e eliminar a maior parte da limpeza simplesmente jogando tudo em uma panela. 
Uma placa que detecta automaticamente o tamanho da panela e se une às zonas de cozimento, se necessário, pode simplificar ainda mais o processo de cozimento e se os membros da família comerem em momentos diferentes, você pode usar a função StayWarm para manter o prato quente a uma temperatura constante.
3. Faça sua cozinha funcionar para você. Se você costuma repetir suas receitas favoritas, um forno ou micro-ondas inteligente pode economizar o trabalho de sempre ter que escolher as configurações. Depois de aperfeiçoar sua receita de pão de banana, seu forno lembrará as configurações usadas e as sugerirá na próxima vez.

4. Planeje suas refeições e cozinhe em lotes.
Tente ter pelo menos uma idéia aproximada de suas refeições semanais e compre de acordo. Utilize os compartimentos especiais da geladeira, como gavetas de vegetais ou de carne e peixe, para garantir que a comida retenha seus nutrientes e evite desperdiçar a comida que estraga rapidamente. O congelamento também é uma boa opção para aqueles dias em que você simplesmente não tem energia suficiente para cozinhar uma refeição completa.

5. Apimente sua vida. Especiarias são uma ótima maneira de adicionar sabor aos pratos, sem aumentar as calorias e pesar no creme, sal, manteiga ou açúcar. Encontre alguns que complementem seus tipos favoritos de carne e legumes e mantenha-os em sua prateleira de especiarias. Especiarias moídas na hora podem animar um prato básico e manter as coisas divertidas e interessantes

6. Limpe enquanto cozinha. Especialmente útil em uma pequena cozinha, mas essa dica economizará tempo, independentemente da quantidade de espaço disponível na bancada. Enquanto a comida cozinha, coloque os copos medidores na máquina de lavar louça, guarde os ingredientes e os temperos e limpe as superfícies. Um forno e microondas fáceis de limpar diminuirão significativamente o tempo de limpeza e garantirão que você nunca o pule. Procure opções amigáveis ao meio ambiente que usem água para suavizar manchas e facilitar a remoção. Apreciar sua refeição em uma cozinha limpa dará a você uma sensação de realização e motivação para novas aventuras culinárias.

Fábrica particular de sabor perfeito: fornos embutidos

Formato HomeMade A tradicional forma arredondada é uma das características mais vantajosas dos fornos Gorenje. Inspirada nos fornos a lenha tradicionais, ela permite que o ar quente se movimente livremente. Como o alimento é aquecido de modo uniforme e por todos os lados, ele fica sempre perfeitamente cozido: crocante por fora e suculento por dentro.

Você também pode gostar: