Aproveite ao máximo a comida que sobrou

ALIMENTAÇÃO
18.4.2018

Você sabia que cerca de um terço da produção anual de alimentos produzidos para consumo humano é desperdiçado? Você pode ajudar a reduzir esse número seguindo estas dicas:

1. Preparação é fundamental. A coisa mais importante neste caso é garantir que o alimento seja resfriado rapidamente (em não mais que 2 horas) e mantido em um recipiente hermético. Não guarde as sobras em latas, pois podem rapidamente absorver o sabor desagradável do alumínio.

2. Separe o cru e o cozido. Muitos alimentos são propensos ao rápido desenvolvimento de bactérias. É por isso que os alimentos crus devem sempre ser armazenados separadamente dos alimentos cozidos. Os alimentos que costumam estragar mais rápido devem ser mantidos a uma temperatura adequada. 

3. Tire proveito do seu freezer. Se você fez um estoque de frutas e legumes, mas sabe que não irá usá-los imediatamente, é melhor simplesmente congelá-los. Também é possível congelar produtos derivados de carne crua e cozida.

Guardiões de vitaminas: Refrigeradores IonGeneration


Embora não sejam utilizados para cozinhar, os refrigeradores Gorenje são o coração de toda cozinha. Eles são encarregados de uma missão simples - assegurar que seu alimento favorito esteja sempre disponível. Mas os refrigeradores Gorenje podem fazer muito mais. Eles possuem tecnologias inteligentes para imitar as condições semelhantes às encontradas na natureza, o que mantém os alimentos frescos, saborosos e cheios de nutrientes vitais por mais tempo.

Você também pode gostar: