7 dicas simples para congelar alimentos
Hoje em dia, com as nossas vidas divididas entre o trabalho, cuidado com os filhos, manutenção da casa limpa, hobbies etc., a única coisa que realmente precisamos é de mais tempo. Nós achamos que a comida congelada não só ajuda a ter as coisas prontas com antecedência, mas também ajuda a economizar dinheiro. Além disso, congelar é uma maneira muito conveniente para ajudar a evitar que frutas e vegetais fiquem maduros demais, além de assegurar que estes alimentos sejam ingeridos ainda suculentos e cheios de nutrientes frescos.
1. Controle as porções
Certifique-se de congelar os alimentos em porções realistas. Dessa forma, você evita descongelar o frango inteiro quando você for cozinhar só para você mesmo, por exemplo,
2. Faça uma lista “O que tem no meu freezer”
Certifique-se de saber o que tem dentro do seu freezer, caso contrário você acaba desperdiçando tempo e dinheiro. É fácil esquecer que você ainda tem três bananas congeladas e comprar mais.
3. Alimentos frios
Congelar refeições quentes ou mesmo mornas contribui apenas para mudar a temperatura do seu freezer e faz com que, devido ao contato, outros alimentos congelados iniciem um processo de descongelamento.
4. Faça um planejamento de refeições
Algumas pessoas dizem que o planejamento de refeições é um “salvador da pátria”! Você pode tirar o domingo para cozinhar as refeições para a semana toda e congelar os pratos preparados. Imagine que tudo o que você vai precisar fazer quando chegar em casa será tirar o prato do freezer e aquecê-lo no forno ou no micro-ondas. Sim, realmente é simples assim.
5. Nem tudo pode ser congelado
Para se tornar um profissional do congelamento, você também deve saber o que não congelar. A lista “O que não congelar” começa aqui: ovo cozido, alface, pepino, iogurte natural, queijo, ervas, maçã, melancia, alimentos fritos, massas (macarrão etc.) etc.
6. Mantenha o freezer abastecido
Você sabia que um freezer quase vazio é mais caro para funcionar do que um freezer quase cheio? Em um freezer quase cheio, o ar frio não precisa circular tanto quanto em um freezer quase vazio, e os alimentos congelados também ajudam uns aos outros a manter-se congelados. É por isso que um freezer abastecido pode ajudá-lo a economizar energia e dinheiro.
7. O congelamento não mata as bactérias
Não tem certeza de quanto tempo faz que algo está no freezer? O alimento tem uma aparência estranha quando você o descongela? Jogue fora. Além disso, não congele alimentos que já não estejam mais frescos - o congelamento não melhora a qualidade ou o frescor do alimento.
Sem gelo. Sem problemas.
Sem gelo: Esqueça o acúmulo de gelo nas paredes do interior do seu refrigerador combinado. Acabou a necessidade de descongelar e limpar frequentemente o seu aparelho. Além disso, como não há mais acúmulo de gelo, o consumo de energia permanece baixo.
Mais espaço: Diga adeus ao gelo acumulado que impede a visão de seus produtos congelados e ocupa um espaço precioso. A partir de agora, você pode desfrutar da visão “livre de gelo” do interior do seu freezer.
Você também pode gostar: