Porque as frutas, verduras e legumes cultivados em casa ou localmente são melhores

CASA
21.3.2018

Você já deu uma mordida em um tomate cultivado em casa ou localmente e notou que é muito mais saboroso do que o que você costuma comprar no supermercado? Muita gente tem essa percepção, mas poucos têm coragem e vontade de começar a cultivar sua própria horta ou pomar. Pensando nisso, reunimos algumas das razões mais convincentes pelas quais você deve optar por comer alimentos cultivados em seu próprio quintal ou em uma fazenda local.

1. Caminho mais curto até a sua mesa. Os alimentos comprados no supermercado podem passar dias e até semanas sendo transportados desde o momento em que são colhidos até o momento em que chegam à sua casa, perdendo preciosos nutrientes ao longo do caminho.

2. Melhor sabor, maior frescor. O sabor superior das frutas, verduras e legumes cultivados em casa ou localmente está relacionado com o seu frescor. Cultivar seus próprios alimentos também dá a você o controle total sobre quais pesticidas e fertilizantes serão usados, se é que serão utilizados.

3. Bom para você, bom para o meio ambiente. Cuidar de uma horta ou pomar não é apenas uma boa atividade física ao ar livre, mas também tem um impacto ambiental positivo, já que nenhum combustível é usado para o transporte das mercadorias do produtor até o consumidor.

4. Quando não é possível ter uma horta ou pomar. Se você não pode ter sua própria horta ou pomar ou ir diariamente a um agricultor local, a tecnologia pode oferecer uma solução. Procure uma geladeira com recursos inteligentes que imitam as condições naturais o máximo possível. 

Guardiões de vitaminas: Refrigeradores IonGeneration

Embora não sejam utilizados para cozinhar, os refrigeradores Gorenje são o coração de toda cozinha. Eles são encarregados de uma missão simples - assegurar que seu alimento favorito esteja sempre disponível. Mas os refrigeradores Gorenje podem fazer muito mais. Eles possuem tecnologias inteligentes para imitar as condições semelhantes às encontradas na natureza, o que mantém os alimentos frescos, saborosos e cheios de nutrientes vitais por mais tempo.

Você também pode gostar: